Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 26 de setembro de 2009

DOAR-SE!!!














DOAR-SE!!!

Onde existir a dor motivada por problemas de natureza orgânica, leve o medicamento providencial em nome da fraternidade.

Onde existe tristeza nascida dos dramas humanos, conduza um pouco de alegria, demonstrando exemplos de otimismo e fé, para que o alento alivie, pelo menos em parte, quem sofre.

Onde existe preguiça e comodismo, informe sobre os prodígios da força do trabalho e o valor inquestionável de toda a ocupação útil, em nosso favor e em benefício daqueles que seguem conosco.

Onde existe a violência a explodir em cólera e agressividade, apresente a calma e a tolerância com o objectivo de apaziguar os ânimos exaltados, em defeza da harmonia e da solidariedade.


Onde existir a mentira e maledicência, ofereça a verdade e a gentileza para que os sentimentos inferiores percam força em prol da sublimidade dos gestos de equilíbrio e dignidade.

Onde existir a fome e desnutrição, ponha-se em posição como canal da esperança oferecendo recursos nutritivos que soergam a energia das vítimas.

Onde existirem viciações tóxicas, denegrindo o caráter e aviltando corações, leve a orientação precisa e a conscientização necessária para a recuperação dos doentes.

Onde existir a vaidade e luxúria, apresente as lições da humildade, informando que o valor da criatura humana está nas suas aquisições interiores e não no visual externo que pode mascarar a realidade.

Onde existir ignorância, esforce-se para oferecer mecanismos de aprendizado, destacando a cultura que certamente libertará o ser humano das algemas da inferioridade.

Onde existirem calúnias, maledicências, críticas deploráveis, fale sobre os perigos dos comentários danosos e inconseqüentes na desestruturação da vida social, procurando dar um destino adequado e edificante ao rumo da comunicação.

Assim, reunamos os nossos talentos e, com o exemplo do servo previdente da parábola do Cristo, os multipliquemos no trabalho em favor do próximo,. Pois quanto mais fizermos ao irmão do caminho, com o objectivo de ajudá-lo a desincumbir-se de seus compromissos, mais Jesus de aproximará de nós para improvisar o nosso querer, poder e desejo de realizar o bem...

Sejamos sedentos na forma de agir, sejamos como Jesus nos ensinou!!!

Há olhos atentos pousados em nós...

Amém?

Vamos fazer a diferença, se não for em grupo, que seja individualmente , mas façamos algo em prol da humanidade, comecemos dentro de casa...

Abraço, até sempre!!!

A paz do Senhor Jesus.

Alice Barros



Sem comentários:

Enviar um comentário