Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Jovens eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno 1 João 2.14b.













Jovens eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno 1 João 2.14b.


A Palavra de Deus é clarividente quanto ao chamado de Deus para o homem. Deus criou o homem para o louvor da Sua glória. Todos nós somos privilegiados e podemos maravilhar-nos, Deus concedeu-nos, condições espirituais, para vencermos todo o mal e sermos exemplo vivo disso para o nosso próximo.

Jovens, a vida cristã, precisa ser dirigida por Cristo no nosso dia a dia, em todo o tempo e por toda a vida. O seu Cristo é brilhante, admirável, maravilhoso mas, os Seus seguidores não buscam fazer o mesmo, sendo semelhantes a Ele. Deus dirigiu uma palavra especialmente para os jovens e deixa bem claro que os fortalecerá para o dia da batalha, e esta realidade tem que ser vivida por cada um no dia de hoje.

O jovem segue Deus, para conhecer a essência da verdadeira vida cristã, portanto deve: adorar o Senhor e reverenciar o Seu Santo Nome, agradá-Lo, obedecê-lO, esperar no Senhor, andar e viver como Ele e por fim glorificá-lO, pois essa é a nossa vocação. Jovens, que possamos juntos reflectir sobre a importância de buscar viver desta forma, para que assim possamos agradar a Deus. Jesus, o Rei, é o nosso maior exemplo, e como seus seguidores, precisamos buscar essa essência.

Paulo diz-nos em Filipenses 4.6,7 que não devemos andar ansiosos de coisa alguma. Isto porque podemos fazer as nossas petições conhecidas diante de Deus, pela oração e pela súplica. E ele adiciona um detalhe interessante—com ações de graça. Nesta situação, significa que temos que procurar coisas para agradecer.

Muitas vezes, este acto, tão simples, nos ajuda a colocar os nossos filhos numa perspectiva melhor—tirando o nosso enfoque das coisas que nos inquietam para o reconhecimento de virtudes e bênçãos que, quase sempre, superam estas. Temos o dever (e privilégio) de orar sempre e nunca desanimar (Lucas 18.1). Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos (Efésios 3.20) Podemos lidar com tudo, tudo mesmo, naquele que nos fortalece! E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e as nossas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4.13,7)


Que esta casa de oração para todos, tenha os olhos fitos nos jovens e que eles sejam o motivo principal para transformar os lares num cantinho do céu aqui na terra!!!

Com amor, o amor de JESUS !!!

Abraço

Miss: Alice Barros