Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quando esperamos no Senhor, Ele concede-nos a força para sabermos confiar e esperar pela sua orientação ou intervenção no momento certo...





Quando esperamos no Senhor, Ele concede-nos a força para sabermos confiar e esperar pela sua orientação ou intervenção no momento certo...

No momento em que firmamos os nossos passos na rocha que é Cristo e nos fundamentamos nEle, passamos a ter resistência para a caminhada e a ouvir a Sua voz de comando, negligenciando todos os pensamentos e atitudes que possamos vir a ter, para dar lugar aos Seus pensamentos e direcção...

Ao prosseguirmos nesta confiança, Ele dá-nos coragem para que as nossas atitudes e poder de decisão estejam firmados nEle e assim nos vai capacitando a gerar paz e felicidade na busca incessante pela obediência e confiança que nEle depositamos, seja em que circunstância for, por mais difícil que seja, o importante é obedecer para que a vitória seja o eco que predomina...

Ao esperarmos no Senhor, Ele dá-nos força e alento para a caminhada, por mais estradas e curvas que possamos encontrar, Ele sempre nos mostrará o caminho a seguir, porque os nossos olhos não se desviaram dEle, e estamos firmados nEle e quando assim é, descansamos nEle, ainda que possamos pensar que não podemos esperar...
Esperar no Senhor é entregar a Ele a direcção pois essa entrega total e verdadeira, terá uma resposta imediata, podemos ver a vitória aos nossos olhos, visualizar até o que queríamos ter, mas esperar no Senhor é muito mais que visualizar a nossa vitória ...
Esperar no Senhor é deixar que Ele nos mostre o caminho, que Ele nos faça ver a solução a cores, depois de as nuvens terem turvado os nossos pensamentos.

Quando firmamos os nossos pés na rocha, Ele dá-nos a força e a coragem que necessitamos para buscar nEle toda a ajuda que precisamos mesmo que a nossa busca se assemelhe a uma derrota, confiemos porque Deus sempre muda o que hoje nos parece uma derrota e transforma em vitória...

Que possamos caminhar, buscando sempre a coragem e forças necessárias para escolher o caminho da integridade.

O senhor capacita-nos a mudar a direcção das nossas vidas, para que possamos colher o fruto da obediência...

Que os nossos pensamentos possam estar nEle e assim possamos caminhar certos de que não estamos sós e existe em nós uma total dependência dEle, se assim for, concerteza que os frutos a colher serão um manjar preparado por Deus para todos aqueles que depositaram nEle toda a confiança ...

Ainda que eu espere no Senhor e que tudo aquilo que eu queira ver realizado na minha vida esteja ainda distante, a minha confiança, força, coragem e resistência para a caminhada são o indício de que a vitória será minha... na espera Deus vai trabalhando e nós vamos nos aperfeiçoando, o importante é que com os olhos fitos no Senhor, nos vamos submetendo a Ele e Ele por sua vez nos vai limpando e purificando os pensamentos e as atitudes para que possamos receber das Suas mãos a tão almejada vitória...

Ocorreu-me agora um pensamento, se Deus é Santo, precisamos ter as mãos limpas para que recebamos dEle a vitória...

Tenhamos pois as mãos limpas, e os pensamentos lavados e purificados quando a Ele recorrermos...


Que a minha e a sua vida seja abençoada por Deus agora e sempre!!!

Amém?

Abraço fraterno...

Por: Alice Barros





Vou deixar o salmo 40 para meditar:

Salmos 40

1- Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
2- Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
3- E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.
4- Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
5- Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
6- Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
7- Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
8- Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
9- Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.
10- Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
11- Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.
12- Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.
13- Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio.
14- Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
15- Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
16- Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.
17- Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.

Deus abençoe a sua vida poderosamente!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário