Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

domingo, 27 de junho de 2010

Balada para o arco-íris, Poema ás suas cores!!!


Balada para o arco-íris,
Poema ás suas cores!!!









Violeta;

avisto-as por detrás das janelas
são de perfeita leveza, gostam de pouca luz
transferem-nos suavidade e é próprio delas
serem encantadoras pela magia da paz que traduzem.





Anil;

pedra de rara beleza lapidada
pelas mãos de um escultor ungidas pelo Criador,
em versos, rimas e melodias trabalhada
inspira-me acordes celestes na madrugada
e com a ternura vertida convida ao amor!





Azul;

sublime cor que vem do céu
marca-nos como um suspiro escondido
virá do Sol,das estrelas ou do véu
por onde se esconde a nuvem do que vive perdido!






Verde;

Trás-nos a esperança
e o mistério da floresta densa
e a paz do ar que respiramos
ao contemplar esta obra Divina
que nos faz sentir livres
para partir em aventura,
em busca do ar que nos oxigena
as células que debatem
neste mundo poluído.





Laranja;

As cores do poente no entardecer,
fazem lembrar os namorados
de mãos dadas, uma laranjada..
o eco da noite que aquece
no beijo que faz ecoar
e com as mãos entrelaçadas
contemplam já a madrugada.




Amarelo;


O doce toque das flores
em cima da mesa
convidando o coração à doce emoção,
de quem as dá e recebe,
numa magia vertida de contentamento,
porque flores falam dos odores da alma
e elas só nos conferem o perfume
através delas, é algo que traduz,
em forma de vida o gesto do amor
de forma parida...






Vermelho;

sangue que corre e derrama,
apelo do querer e do sentir,
queima, ferve e derrama
e no mar de amor se inflama,
verte gotas e num rio desagua
para acolher os filhos do mundo,
nesta doce canção de partículas unas
que se unem ,
porque sangue vertido irmãos
é um poema que cura e une...

Com amor, para a humanidade, o meu arco-íris!!!


Por: Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário