Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Hoje vou sair, vesti o mais belo vestido, vou sair com o amado da minha alma...









Hoje vou sair,
vesti o mais belo vestido,
vou sair com o amado da minha alma...
A espera foi amena, dele recebi
uma rosa branca que docemente
colocou no meu cabelo...
Olhamos as pessoas que passavam apressadas,
outras passeavam com crianças.
enquanto um cachorro latia feliz,
pelas brincadeiras de uma criança.
Estou sentada ao seu lado
num jardim multicolor
e vou exalando os diferentes aromas
que chegam até mim, trazidos pela brisa
que docemente nos acaricia.
Falamos da beleza da natureza
que embora poluída ainda nos convida,
e do Sol que abrasa em vez de aquecer
com os seus raios flamejantes...
olhamos as pessoas e em cada rosto
as expressões se diferenciavam,
caminhavam pensativas,
outras tristes e cabisbaixas
umas sorriam e passeavam
quase como se fosse uma obrigação
rotineira, sair de casa...
A impaciência era latente ao nosso redor,
mas paramos e deparamo-nos
com um casal de namorados, e foi ali
naquele quadro que os nossos olhos permaneceram,
ela tinha um porte alto e elegante
o olhar belo, doce e angelical
as suas mãos eram de uma delicadeza abismal,
e enquanto ele lhe falava,
o seu brilho refectia-se,
nas vezes em que tocava nos seus cabelos
que esvoaçavam...
O cheiro a jasmim exalava do seu ser...
o Seu amado tocava-lhe o rosto e sorria
da mesma forma terna,
neles a pureza abundava
e foi essa a essência
que inundou a minha tarde
de uma beleza ímpar...
continuei a contemplar gestos
de delicadeza e de subtileza,
aonde a leveza e o puro amor
transbordava,porque era ali
que eles se tocavam nas palavras
que brotavam da alma...
A boca pedia um beijo
e o roçar dos lábios
tão docemente selou um beijo
tão terno que unificou um momento de querer
em que o desejo morreu para dar lugar ao amor...
Partiram sorridentes e num aceno suave
despediam-se atirando beijos
e ficou ali registado o momento...
Voltei a entrar para dentro de mim
e revisitei-me, ainda trago a lembrança
do grande amor que um dia vivi...

Ele partiu deste mundo, eu fiquei destruída
e após muitos anos um grande amor de novo encontrei...

Do meu baú de recordações!!!


Por : Alice Barros






Sem comentários:

Enviar um comentário