Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O amor é um Intrínseco doador!!!






O amor é um íntrínseco doador
no meio da noite que aquece
com pureza expulsa a dor
que do mal se compadece.

Olhamos para a cruz
contemplando o seu amor
afagamos com a luz
que brota em nós neste clamor.

Seguramos as lanças da incredulidade.
arremeçadas com rodeios e devaneios
Foi com doçura e santidade
que Maria o concebeu sem meios.

Oh Pai amado e exaltado
cercas-nos com o teu amor
ao teu lado Jesus está assentado
e através dEle o teu nome é glorificado.

Ouvimos e discernimos o que vem de ti
não engolimos o que vomitam os sábios
pois foi no Espírito que senti
e o coração se inflamou do que derramam os lábios.

Encontro-me contigo meu Pai,
no meu lar, nos hospitais,
acudo aqueles que gritam seu ai
e nas lutas que atravesso vejo que somos reais.

Na tua casa encontro coragem e paz,
somos imperfeitos e escutamos a tua palavra
com ela vamos crescendo nesta atitude sagaz
de querer lembrar a cada dia como a vida se lavra.

Morto foste humilhado e fustigado
morreste para salvar a humanidade
foste corajoso e sabias qual era o teu legado.
te agradeço meu Jesus pela tua bondade.

Morreste mas ressuscitaste
e o teu Espírito consolador nos deixaste
olhas para nós e alguns concertaste
nesta entrega mostras como a nós te achegaste.

O teu amor eu carrego em todo o tempo
com reverência e temor,porque és amor
e temor não é ter medo mas estar atento
àquilo que de bom em nós habita e se torna indolor

ás dores que no mundo nos consomem
escolhi acreditar em ti e te entreguei
todo o meu ser, porque sei que não és homem
mas em mim habitas quando a ti o meu viver doei.


Obrigado Jesus, por contemplares a minha vida
quero ser melhor em cada dia, esta é a minha oração
de amor e gratidão, feita em poema que convida
corações abertos a uma boa reflexão.


Apenas quero partilhar, sem pregar ou evangelizar
que a minha alma possam sentir neste doar
e assim contemplar que é nEle que quero concretizar
tudo aquilo que quero vencer calando a medicina, pois só quero acreditar.


Por: Alice Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário