Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

domingo, 27 de junho de 2010

O sorriso traz longevidade à alma e renova o coração!!!



O sorriso vestido de festa
saiu para a rua e esbanjava,
buscava nos rostos uma fresta
mas neles o esboço era de agonia.

Levantou-se doce e terno
mas com as dores do mundo
ficamos no sombrio inverno
é urgente um sorriso fecundo.

Pedi ao Sol para os corações aquecer
e um aroma do céu desceu suavizando
cada rosto e num gesto de enobrecer
desceram as estrelas à terra, povoando

com o seu brilho resplandecente
tocaram os corações que num sorriso
se abriram e prometeram daqui para a frente
que sorrir para ser feliz era preciso.

De boca em boca caíam sorrisos
e o mundo passou a ter mais brilho
as estrelas subiram com seus risos
triunfantes, e foram deixando um trilho

de lições de encantar e aprendemos
que para saber sorrir é preciso
ter no coração uma luz e sabermos
enfeitar a nossa alma de brilho

O sorriso liberta os músculos do rosto
tonifica a pele, aquece o coração
trás alegria e harmonia e como um mosto
embriaga a alma e diz adeus à solidão.

Encontro de sorrisos é preciso
dentro de cada coração e vamos festejar
emoldurando-o no rosto deixá-lo com abrigo
permanente e derramá-lo com vontade de amar.

Vamos a partir de hoje deixá-lo crescer
para que nos possamos inundar de magia
e felicidade neste esboçar e tecer
com sabedoria sorrisos no dia a dia.

Beijos e o meu sorriso


Por: Alice Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário