Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Acolho no peito uma força!!!







Acolho no peito,
uma força que atira
as dores da alma
e manda-as embora.
Todas as dores me ferem a alma…
Não fujo de nenhuma, pelo contrário,
volto sempre atrás rebuscando
nos meus passos, uma a uma
para as sentir de novo…
Mas eis que surge a força
que brota de dentro do peito,
e sacode as dores que pulsam aturdidas,
Elas deixam logo de ser as mesmas,
ganham asas e voam alcançando alturas
ganhando cores luz e intensidade
e vêm em forma de paz
tomar o mesmo lugar.
Algumas reluzem com o brilho da saudade,
outras foram lavadas com o perdão
e hoje são feitas de união,
outras esperam a maturação
de quem provocou a dor
pelo desamor vertido
mas todos os dias no amor espera...
Numas encontro o grito do amor
abafado pelo egoísmo grosseiro
de quem não sabe amar...
e noutras ainda tenho a dor de ver sofrer
quem se nega a crescer por não saber
que aprender faz parte da vida
e que precisamos a responsabilidade agarrar,
e por isso me vejo neste tecer
de tanto me doar a quem só quer receber,
sem nunca fazer nada por merecer.
Mas nenhuma delas me impede de caminhar
pois são elas que me ajudam a crescer
e a entender que mesmo que nos inflamem
a alma, o importante é com elas saber viver
e nunca perecer, buscando nelas
a serenidade e a capacidade
de ser amor e ter vontade
de gritar sem temor
que o que sinto
já não é dor, mas amor
e saudade!

Por: Alice Barros








Sem comentários:

Enviar um comentário