Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ouço a voz da esperança gemer!










Ouço a voz da esperança gemer!
Preocupada corro para ela,
ela caída e prostrada
levanta-se e diz-me:

Estou cansada de ser alheada,
caminham a passos largos para o abismo,
encontram-me no caminho e vêem-me
como mendiga, quando estendo a mão.

Mas a mão que estendo não mendiga
ela é de misericórdia estendida,
vejo-os rumo ao abismo
peço então à confiança
que jaz no leito dormente
que se junte a mim
para acordar os corações!

Eles cansados, pensam que é tudo
uma fantochada
e dizem: Cala-te!

Já não te ouvimos
nem te sentimos
estamos afogados
engavetados,
mastigados e condenados
pendurados
com uma corda ao pescoço.

A Confiança e a esperança
olham para os olhos cansados
entram dentro da alma que
infeliz e moribunda
já tem uma corcunda.

Rega a fé com suavidade
e carrega a resistência
que tráz a paciência que se
junta á confiança
e a esperança brota
como uma flor,
coberta de luz
e esplendor
que por aquela fresta entrou
não era uma luz qualquer,
era a luz de Jesus,
que veio com o seu poder
entrou e as trevas aniquilou.


Por: Alice Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário