Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 28 de agosto de 2010

Emoções à flor da pele






Ela a emoção!

Encontrou-me,
não precisei
procurá-la,
ela achou-me
procurando-me,
juntou-se a mim
e despertou-me.

Ela a emoção!

Tocou nas cordas
da minha ternura,
e ao despertar
todos os meus
sentidos,iluminou-os
vivificando-os
com a sua palpitação.

Ela a emoção!

Viaja comigo
na alegria
na tristeza,
na saudade
e vai então
fluindo
a fragilidade
a vacuidade
e a evanescência.

Ela a emoção!

Ora doce
ora triste,
ora saudosa
ela que carrego
e que me submerge.

Ela a emoção!

Sorrateira
embala-me
nestas ondas,
onde o marasmo
é agora calmo
e me faz ondular
os sentidos
aquecendo-me
com o seu calor
e encantando-me
com a sua presença.

Ela a emoção!

Vem com fios
reluzentes,
de brilho
incandescente
e vai-me ligando
ao sentido escondido
dos seres vivos
e de mim mesma.

Ela a emoção!

É como um abre-te
sésamo, uma chave
de acesso à porta
da minha sensibilidade,
à riqueza do meu mundo
que também mágico
e feito de sonhos e verdades,
que excede todos os limites.

Ela e emoção!

Faz-me descobrir
tudo aquilo que nem
sei que existe,
faz-me penetrar
bem fundo, até ao
inimaginável.

Ela a emoção!

Que seja ela,
a minha e a tua
a tocar a sensibilidade
de gestos derramados
visualizados
e sentidos,
para que possamos reter
no olhar o brilho
e sermos fulminados
por gestos de amor
tornando-nos
mais sensíveis
e inteligentes.

Alice Barros




Re: Emoções à flor da pele
Querida poeta,
Muito belo, muito cheio de emoção e sem emoção o que seriamos?
Gostei muito.
Beijinhos,
Marisa



Re: Emoções à flor da pele
Obrigada pela emoção da sua leitura, muito grata querida poetisa, volte sempre...

Beijinhos


Alice Barros




Re: Emoções à flor da pele
Tem razão. A emoção é uma chave que abre a porta que nos guia para dentro de nós, que nos faz encontrar o caminho da alegria e por vezes da escuridão.

Muito bonito mesmo.

Beijos,

Laura Justino


Re: Emoções à flor da pele
Grata por comentar e pelo olhar atento.

Beijinhos

Alice Barros




Re: Emoções à flor da pele
Querida Amiga
Poetisa Alice!

Sabe poetisa, eu creio ter emoção e muita.
Sempre olho as pessoas com os olhos do meu coração
Quando vejo algo ruim ou triste me coloco sempre no lugar da pessoa para poder avaliar o que está sentindo. Sou voluntária de um grupo, então eu sempre me coloco no lugar de cada um e penso que poderia ser eu estar precisando.
E com este pensamento faço com muito amor, pois meu amanhã só Deus conhece.
Bjinhos
♫Carol


Re: Emoções à flor da pele
Querida, você faz isso e muito bem, a emoção revela a mais profunda sensibilidade enquanto humanos...

Beijinhos minha querida e grata pelo seu comentário cheio de doação pelo próximo

Beijos

Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário