Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PAZ



As nuvens na linha do horizonte
convidam ao descanso,
como almofadas de algodão
embalam os corpos cheios de exaustão.

Num exuberante aconchego,
sacodem o pó da alma
que agora descansa em paz.

O Azul do mar, fundiu-se no azul do céu.
Uniu-se o infinito e o poder do (a) mar
para o mundo poder abraçar.

Os braços caídos levantaram-se
e correram para abraçar o infinito
o coração vazio cheio de frio,
banhou-se nas profundezas do poder do mar
que esfregou um a um os compartimentos
infectados pelo desamor...

Tomou o mar, o verde da esperança
da ilha do amor
e cavou até enterrar as sementes
que desceram do infinito.

As lágrimas choradas pelo mar,
fundido no céu azul
regam agora com amor as sementes
em forma de afectos
que caiem
como gotas
em cada coração
que gemia agonizante.

Eis que agora triunfantes
escrevem nas telas
do céu palavras
que descem do infinito
sob as cores que o amor
teceu...

Amor

perdão

misericórdia

tolerância

paciência

mansidão

longanimidade

justiça

reverência

esperança

verdade

sabedoria

discernimento

respeito

silêncio

paz

Alice Barros

Re: PAZ
Paz é tudo isso que li e que tu LI tão bem sabes definir e praticar!

Encantado!

Beijo do ZÉ

http://nocaminhodasemocoes.blogspot.com/

Re: PAZ
Que bom amigo Zé, a paz que sentimos reflecte-se nos outros.

Obrigado pelo olhar da paz!

Beijinho

Alice Barros

Re: PAZ
Um texto repousante... Traz tranquilidade. Eu pelo menos senti... Valeu!

bj
Gemuniz


Re: PAZ
Grata pelo seu olhar no meu texto, que bom ter eco na tranquilidade da sua alma, fico feliz, é isso que quero transmitir.

Abraço amigo.


Alice Barros

Re: PAZ
Querida Amiga
Poetisa Alice!

Sabe minha amiga ler teus poemas e ter a Paz, é sentir a Paz. Nascestes com um dom divino que poucas criaturas tem, podes ter certeza. Através da tua poesia tu levas o teu amor e o espalha entre nós.
Obrigada por seres minha amiga e de espalhares um pouco do teu carinho sobre mim.
Bjinhos
♫Carol

Re: PAZ
Carolzinha, obrigada de todo o coração minha querida, pelas palavras gratas...

É verdade, ter a paz é sentir a paz.

Querida o amor é uma dádiva divina, eu semeio aquilo que trago no peito, é toda a riqueza que possuo e só por isso sou muito feliz.

Sempre terei uma palavra de amor e carinho, amo ver felizes os que me rodeiam, seja quem for...

Beijos carinhosos e uma chuva de carinhos e flores multicolores sobre você.

É MUITO ESPECIAL PARA MIM AMIGA QUERIDA.

Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário