Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 28 de agosto de 2010

Poema Para Aquela Menina




Ah, a poesia!

Ter o mundo e mais entre os dedos!
Poder recriar aquilo que se imagina!
Poder singrar águas, montes e gelos,
Prados floridos e floridas campinas!

Com ela posso fazer você, você mesmo,
Que me lê, acreditar nessas minhas linhas;
Acreditar que, agora mesmo, vejo um palco
Arredondado tendo no centro uma bailarina
Em sutis movimentos, esboçando um salto
Num espetáculo visto apenas por uma menina,
Aquela mesma, paralítica, da casa da esquina!

Rodopia a bailarina com seu estrelado vestido
Tão aderido ao corpo como uma segunda pele.
Os olhos fechados, esboçando um sorriso,
Lá vai a bailarina num malabarismo celeste!

Vejo os cabelos em caracóis doirados caídos;
Os lábios veludos rubros como o pôr de dois sóis;
A menina paralítica em delírio, aplaudindo;
O ar enriquecido pelos acordes, solos e bemóis!

Dança a bailarina numa viagem única e lúdica.
Encantando aquele mundo da menina paralítica
Semelhante aquela bailarina da caixa de música
Que ela me disse que tinha quando era criancinha.
E agora? A estória é verídica?


Gyl



Re: Poema Para Aquela Menina/ Gyl
Obrigado meu querido,Gyl fizeste-me chorar de alegria, sabes que amo tanto a tua alma e esse coração generoso, que de tão grandioso se veste, para tecer verdades com toque de magia e sabedoria... ainda vou voltar a andar, ainda acredito, mas se não conseguir vencer, fico na mesma com a alma pura que levo para todo o lado e o meu sorriso esse não troco pelas pernas de ninguém nem pela alegria de ser paz a cada dia.

Hoje apetece-me dizer que te Amoooooooooooooooooooooooo.... com amor sobrenatural, incondicional, feito de pureza e beleza, um amor que traz a leveza da grandeza do coração de Deus.

Tenho uma caixinha com uma bailarina, moro na casa da esquina e sento na cadeira de rodas e sonho com a beleza do teu coração que viaja e me leva por caminhos que não posso ir e tu emprestas-me os teus sonhos e pintas os céus e as flores que me trazes todos os dias e o amor desce-te pelos poros...

Esta é conversa de alma para alma, os corpos recolheram-se, para dar lugar às armaduras brilhantes que todos os dias vamos buscar ao pensamento para que a dor não persista nem insista...

Amo-te com amor incondicional, amor àgape!

Beijos grandiosos e obrigado pela tua homenagem a mim, em eco agasalhado por alegrias que voam
dentro do meu coração como borboletas...

Beijos nossos, o meu esposo é um anjo que cuida de mim, abraço enorme dele, tu sabes...

Alice Barros








Re: Poema Para Aquela Menina/ Alice
Sabe, Alice, tenho sido muito elogiado por todos os sites que passei. Algumas pessoas se encantam com quilo que escrevo e se aproximam de mim. Tive muitos problemas com isso, creia-me. De um tempo para cá procuro me envolver pouco com quem me lê para evitar transtornos futuros. Contigo tudo é diferente. Você me fez enxergar o papel que me cabe no mundo da Literatura; Por você eu acredito que sim, que minha poesia vale mais do imagino; que minhas palavras podem trazer conforto a alguém; que elas podem alimentar sonhos e trazer esperanças. Obrigado por você existir. Obrigado por partilhar textos comigo. Obrigado por me deixar ser teu amigo. Obrigado, obrigado por tudo. Não te esquecerei jamais, minha menina. Sei que vai andar novamente e, digo mais, ganhará asas gigantes para juntos, na poesia, desbravarmos o infinito que é logo ali. Até te conhecer achava que minha poesia era apenas distração. Contigo sei que sou mais. Beijos daquele te ama muito também. Agradeça ao teu marido por mim, por cuidar tão bem da minha menina. Beijo na alma, meu Coração!

Gyl



Re: Poema Para Aquela Menina/ Gyl
Gyl fico muito grata por estas palavras que muito alegraram o meu coração. jamais esquecerei a beleza do teu coração, somos almas que apenas enxergam o interior e é isso que faço quando te escrevo, quando te venho visitar, é essa doce sintonia que toco e saber-te aí a derramar os sentidos, faz-me feliz, porque uma vida pulsa em ti e gostar Gyl é envolver-me apenas pelo que de belo a alma capta em ti, sem olhar o sexo feminino ou masculino, porque alma toca diferente, nem precisa de pernas nem de andar, ela voa e plana com os sentidos e o saber amar...

Gosto muito de ti menino Gyl, hoje fiquei muito feliz, porque me senti especial na tua vida...
ter uma alma-irmã é algo que é precioso, a linguagem flui leve e solta, sem expectativas nem ansiedades, porque ela é transparente e se veste de festa para vermos um ao outro brilhar.

Admiro o teu dom, não te olho como homem... como alma e ser humano, dizes-me muito... és especial e essencial...

Abraço-te e sinto o pulsar dos teus suaves poemas a ditar-me canções de ninar...

Estamos aqui os dois a partilhar, enquanto o meu marido que é sensível se delícia porque me diz: minha poetisa querida eu te amo...

Bjos e para o ano vou ao Brasil, visitar a família do meu marido e com certeza que gostávamos muito de visitar-te e abraçar-te.

Obrigado por tudo o que representas para nós, alma brilhante.

Bjos do casal amigo que te ama.

Deus te abençoe.

Alice e Dusilek

Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário