Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Silêncio!




Com o silêncio
ouço os sons da minha alma,
aprendo a respeitar
as opiniões contrárias ás minhas.

Aprendo com o silêncio
a aceitar algumas desavenças
tornando-me humilde,
deixando o orgulho gritar
fora do meu coração.

No silêncio aprendo
a valorizar o belo,
reparo nas coisas simples
evito os conflitos,
das reclamações vazias
e sem qualquer sentido.

No silêncio construímos pontes
que nos levam a caminhos de paz,
com ele aprendi que a solidão
não é a pior inimiga nem o maior castigo,
pois existem, companheiros bem piores.

É no silêncio que aprendemos
a valorizar a vida, a olhar para o lado
e a desfrutar das maravilhas que temos
ao nosso lado gratuitamente.

Com o silêncio aprendemos
que tudo tem um ciclo,
como o mar e as suas marés
que vão e vêm,
tantas e quantas vezes
forem necessárias.

No silêncio ficamos em contacto
com a realidade dos pássaros que migram
e voltam ao mesmo lugar,
como a própria terra
que faz a sua volta completa
sobre o seu próprio eixo.

É no silêncio que valorizamos
e respeitamos a nossa vida
valorizando o dia a dia,
tornando cada dia exemplar,
dando o melhor de nós mesmos
para escrever a mais bela página
carregada de história.

No silêncio, enxergamos
as qualidades que possuímos,
equilibramos os defeitos
que temos e sabemos
que precisamos corrigir,
enxergando ainda aqueles
que ainda não tínhamos descoberto.

É nestes momentos de reflexão
que aprendo a valorizar o meu corpo,
deixando-o em harmonia e em sintonia
com pensamentos de paz, respeitando-o
valorizando-o sabendo que ele é um templo
neste santuário que é a minha vida.

Com o silêncio aprendo que é melhor
saber ouvir do que saber falar,
por isso calo-me, e escuto agora
o meu pensamento que de encontro
ao coração do Pai, voa livre de amarras...

E sou feliz, amando e seguindo silenciando...

Alice Barros


Re: Silêncio!
Gosto de te ler Alice, estou sempre em sintonia com as tuas palavras, estas me deixam a reflectir, pois sabes que eu me sinto bem no silêncio, procuro até muita vezes um pouquinho de solidão, que eu acho tão minha, tão boa companheira.

Beijinho amiga

Rosafogo


Re: Silêncio!
Querida amiga,Rosafogo!

Obrigada pela sua leitura, pelo carinho e palavras sensatas. Também amo a solidão, é a minha companheira eterna, com ela reencontro dia a dia o meu equilíbrio.

Beijinhos e o meu carinho.

Alice Barros

Re: Silêncio!
Querida Amiga
Poetisa Alice!

Teus poemas nos deixam sempre alguma mensagem boa.
Creio que te ler é o mesmo que abrir a bíblia para dali colher algo para o nosso dia a dia.
Dizem que a palavra é PRATA e o silêncio é OURO.
Teu texto provou que sim.
Bjinhos
♫Carol

Re: Silêncio!
Querida ao ler a bíblia, nasce sempre algo para transmitir e é sempre assim...
É o meu livro preferido, depois gosto de ler tudo o que seja edificante e com conteúdo...

É verdade sábias palavras...

Beijinhos minha querida, grata pela sua amizade e carinho, sempre presente!

Alice Barros


Re: Silêncio!
Só no silêncio nos podemos ouvir. Lindo poema. Parabens, gosto da tua delicadeza de sentimentos.

Beijos

Runa

Re: Silêncio!
Obrigado amigo Runa, bem vindo de novo ao convívio do Luso.

Grata pelas suas palavras de sensibilidade e apreço.

Beijos

Alice Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário