Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tornando-o Capaz!




Desfruto de tudo,
não necessitando de nada.

Se incluo as pessoas?

Sim, incluo, especialmente
as pessoas...

Necessitar de alguém
para mim, é o caminho mais rápido
que escolheria para matar uma relação.

Com certeza gostamos de sentir
que precisam de nós.

Precisamos de passar a gostar
de sentir que ninguém precisa
de nós, porque a dádiva
mais grandiosa que podemos
ofertar a alguém, é dar-lhe força
e o poder, de não precisar de nós,
de não necessitar de nós para nada,
tornando-o capaz!

Alice Barros


Re: Tornando-o Capaz!
Bem compreendo a raiz filosófica e mística do seu poema! É nossa obrigação elementar, tudo fazer para que ninguém, seja quem for, se sinta dependente de nós.

Aplaudo.

Bj

Henrique Pedro

Re: Tornando-o Capaz!P/Henrique Pedro
Grata Henrique, pelo sussurro recebido aí...

Obrigado pela sua presença que muito me alegra.

Beijinhos

Alice Barros

Re: Tornando-o Capaz!
Como entendi bem o teu pensamento LI! rssss

Beijo do ZÉ

Re: Tornando-o Capaz!
Dar o necessário para que o outro possa seguir
em frente.
Gratificante te ler.

beijos

Varenka

Re: Tornando-o Capaz!
Querida Amiga
Poetisa Alice!

Sabe teu poema me proporcionou um gancho.
Eu faço um trabalho voluntário com Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais. Então, nós fazemos com que eles se ajudem sem depender unicamente da ajuda do outro.
Para que cresçam e se realizem como pessoas que são, não ficarem sempre na dependência.
Lindo poema!
Bjinhos
♫Carol

Sem comentários:

Enviar um comentário