Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Coloquei docemente as minhas mãos em cada coração






Abri as janelas da lua de par em par,
para ver se reconhecia aquelas formas
que sempre vejo a moverem-se
mas não tinha forma nenhuma
era apenas o meu amor
e o meu olhar que as criavam
e faziam girar...


Revirei pensamentos esquecidos
nas estrelas e arranquei-os docemente,
um a um, comecei a espalhá-los
em forma de melodia e o sol adormecido
começou a brilhar.

Coloquei docemente as minhas mãos
em cada coração, retirei toda a dor
e desolação, aspirei as angústias,
as dores e todos os tormentos
de cada ser vivente.

Por fim insuflei-lhes vida
e no lugar das dores coloquei
amor e paz e ao acordarem
respiravam diferente,
e por fim se sentiram gente
finalmente...

No coração, havia uma cantata
de amor que entoava em alta voz:

Hoje é dia de festejar
um novo dia, cheio de alegria,
tudo floresceu, quando amanheceu
tudo agora brilha com grande esplendor!

No lugar da dor, nasceu o amor,
e em cada provação, nasceu
com mansidão um hino de louvor,
porque se nós quisermos
podemos sossegar a nossa vida,
precisamos deixar de vaguear
em círculos, é tempo de acordar...

Viver, olhar para o lado
sorrir e desfrutar, ajudando,
amando e doando para o amor
germinar e sorrir abençoando.


Alice Barros



Sem comentários:

Enviar um comentário