Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 30 de outubro de 2010

Conversa com o céu!




Céu!


Para além do azul
tens mais algo para me dar?

Aqueço-te com as estrelas
o sol consola-te nos dias
em que o teu coração tem frio
a lua vigia-te e vai contigo
para todo o lado
e não te deixa
sózinha.

Ah céu!

Ás vezes olho-te e ficas cinzento
será que também sofres,
quando mudas de cor?

Que diferença!

Nós aqui em baixo
só mudamos de cor,
quando mudamos de humor,
e isso trás-nos sofrimento!

Seca-nos o brilho que derrama de ti
quando ficamos sem viço,
por isso és imprescindível.

Preciso de ti céu,
assim como do sol,
das estrelas e da lua
e das nuvens matreiras
que te escondem de mim
e te fazem chorar
quando me queres abraçar!

Céu as nuvens ao teu redor,
fazem-me sonhar
e viver histórias de encantar,
umas sérias outras a brincar,
e assim fico a pensar
sem que por isso
deixe de sonhar!

Céu, gosto de ti quando estás azul
e ficas com aquele tom laranja
nos finais de tarde ensolarados.

Os namorados
andam de mãos dadas,
e fitam-te
despedindo-se do sol,
trocando beijos enamorados
pela magia que tu nos ofereces,
que cumplicidade a tua céu,
com o sol, as estrelas e a lua!

Fazes-nos sonhar,
inspiras-nos a escrever
além de nos dares alento
para continuar a viver!

Queria fazer-te um pedido,
mas não me leves a mal!

Só quero que guardes
o mundo e venhas
com um exército de anjos
proteger a terra.

Céu, ainda estás aí?

Livra a terra do flagelo
e muda o cativeiro
daqueles que andam ás voltas
envoltos na revolta.

Consumindo as suas vidas
em masmorras interiores
aprisionando a paz
e fazendo desfile
das desventuras.

Trocam as dores
pela revolta
em vez de subirem
os degraus
que elas estendem
para se erguerem
e vencerem...

Céu obrigado
por me acolheres,
agora apaga as estrelas
com as nuvens matreiras
e deixa-me dormir,
enquanto a lua me guarda
que amanhã é um novo dia
e preciso de forças
para fazer dele um marco
na minha vida,
amando, cuidando e sorrindo!

Por: Alice Barros

Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário