Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 30 de outubro de 2010

Deste amar que não tem fim.




Repouso o meu rosto calmo
na imagem do teu ser.
As minhas certezas
da coragem de vencer
vigoram a todo o instante.

É nestas palavras que me liberto
que me esqueço, encontrando-me
na miragem dos teus olhos
que florescem como canteiros,
de todas as cores,
aliviando todas as minhas dores.

Abro os meus olhos para este outono,
que cai aos meus pés, folhas esvoaçando
aos milhares e na matiz das suas cores
vejo um arco-íris surgir por entre as
dores amainando o meu viver.

Sinto-me viva e completa,
envolta em todos os meus quereres,
toco a água que jorra da nascente
e ouço os seus gemidos baixinho...

O vento sacode fortemente as árvores,
respiro todo este grande amor que trago,
neste ar que me insufla vida
neste feixe de luz que me inebria
de calma, paz, amor e mansidão.

Sei que os teus passos não são os meus,
mas sinto-te dentro dos meus.
andas com os teus dentro dos meus dias,
concedendo-me a fórmula da certeza
deste amar que não tem fim.

Alice Barros

Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário