Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

domingo, 10 de outubro de 2010

Menino sem idade parte II Homenagem resposta






Querido Zé, és um grande amigo,
pelos poemas atitudes e palavras
em cada comentário, pelo carinho
que a mim tens dedicado,
uma amizade despretensiosa,
certamente meu amigo,
cabe em um menino sem idade
e esta frase que é uma homenagem a ti
e agora a transformas em poema,
faz justiça àquilo que te disse um dia:

Vives todos os dias como um menino,
em busca de um sonho, mas o sonho
vive dentro do menino, que sem idade
o sustenta, o ergue e levanta,
quando a vida se enfada
e quando ele se perde,
se parte e nos cai por entre as mãos,
quando o aprisionamos...

Somos como meninos sem maldade,
audaciosos, buscando o nosso pote de ouro
junto do arco-íris,
aqueles que somos meninos certamente,
que carregamos sonhos, e sonhar é crescer
sendo um menino sem idade,
tendo a sabedoria de um adulto
mas a inocência de uma criança...

Assim te vejo, Zé...
És um menino sem idade,
nunca vais crescer,
mesmo que os cabelos brancos
te moldem a cabeça.

o importante meu menino sem idade,
é que deixes a inocência brotar
e possas afagar sem pressa
o que a vida tem para te ofertar,
esperando, doando, aguardando...

Sabes, sempre achei de mau tom,
ver as crianças fazerem birras,
por quererem tudo e os pais,
para os calarem faziam-lhes
as vontades.

Eu sempre pensei!
Um dia, quando for mãe, jamais o farei...
E foi verdade Zé...

Quando a minha filha,
me fez a primeira cena,
olhei-a e disse:

Não... e depois expliquei-lhe porquê...

Quando expliquei ela percebeu,
e nunca mais se esqueceu...

Houveram muitas vezes
em que me pedia coisas repetidamente,
eu só lhas dava quando se esquecia delas,
e era tão bom e gratificante
ver os seus olhos maravilhados
e marejados de lágrimas pelo contentamento...

Hoje sou eu que insisto
para ela levar as coisas...

Ela diz-me:

Não mamã não é preciso, obrigada...

E com tudo isto quis dizer,
que o menino sem idade
tem coração de criança
mas a atitude de adulto,
deve ter, deve ter sempre,
em cada passo na espera,
da coroa da vida,
a do carinho e da atenção
com que nos devotam dia a dia...

Gosto muito de ti meu amigo,
e sei como és emotivo,
já te disse que de vez em quando
precisas blindar o coração..rrssr

Esse coração de menino sem idade,
que é grande!

Adoro-te, fica feliz...

Beijos

Alice Barros



Sem comentários:

Enviar um comentário