Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 30 de outubro de 2010

Meu amor, nunca amei tanto!




Se o teu olhar tocar o meu e me amar
a desabrochar terno num doce sorriso
seja em mim o amor do olhar sem par
tão intenso, quanto for preciso.

Deixa-te levar como as ondas do mar,
no oceano a transbordar dos teus olhos
que um dia eles desaguarão a palpitar
como as sementes a brotar aos molhos.

Se o teu sorriso enternecedor me tocar,
que seja alegre e o mais bonito de todos
a tocar com as mãos o teu céu neste (a)mar
onde vivem os meus, dentro dos teus olhos.

Voo livre, rumo ao infinito que me toca
exploro as nuvens mais macias e deito-me
dentro do coração do teu olhar que me evoca
nas cadeiras da lua vejo-te e sento-me.

Se eu tiver os meus olhos dentro dos Teus
que eles sejam um rio a desaguar e a cantar
na luz cintilante que brilha dentro dos meus
quero abraçar-te e com o teu amor despertar.

Depois de despertar, quero ser livre e voar
nesta liberdade que me invade por dentro
do teu olhar poder saciar o meu, neste doar
e com a alegria colher flores no pensamento.

Quero ser folha, ser tinta, e sempre serena
quero a tranquilidade como aliada na alvorada
quero chamar-te para sempre de minha pequena
e lembrar-te que te sonho a cada madrugada.

Amar-te minha filha é como semear canteiros
é como erguer pontes e torres ligadas ao céu
amar-te é como atrasar as pontas dos ponteiros
para que as horas se atrasem entre tu e eu.

Quero amar-te somente com as pétalas abertas
pintar o teu sorriso com as cores do arco-íris
viver a sonhar com as tuas mãos cobertas
pelo calor das minhas e por fim olhar a tua íris.

Cobrir-te de beijos e deixar-te ir nesse mar
de saudades que denunciam o amor que é encanto
e nos envolve nesta alegria sem fim de doar
e dizer-te minha filha meu amor, nunca amei tanto.

Alice Barros


Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário