Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 30 de outubro de 2010

Não lhe enxergo o fim




Alimento-me de palavras,
graças a elas cresço e amo,
torno-me mais completa,
mais sólida, cheia de vida.

Para além das palavras
e dos seus mais enigmáticos
desfechos, ouço os sinais,
que prolongam em cada dia,
a aventura da minha existência,
que chega aos confins do universo.

Fico aqui a ouvir, mas mais que ouvir
escuto, o sentido da vida,
vejo a amplitude do horizonte
rasgar-se, alargando-se,
enquanto o céu cresce,
para dar espaço à possibilidade
do reencontro.

Quando olho para a estrada
vejo-a tão longa, não lhe enxergo
o fim, só apenas sei de onde parti,
e a ponte aonde quero chegar
tem a luz que carrega o ciclo
da vida, na eloquência das estações.

Alice Barros


Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário