Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 30 de outubro de 2010

O sorriso que lhe caíra do rosto em cima das mãos...




Era mais uma noite triste
as folhas das lágrimas
caíam no chão, eram as dores
que sentia a menina,
a menina ainda segurava o sorriso
que lhe caíra do rosto
em cima das mãos...

Corria a menina sem direcção,
procurava um rosto para adornar
os rostos estavam indiferentes,
mas a menina na ponta dos pés
lançava o sorriso que se multiplicava
nos lábios e nos olhos,
que agora brilhavam.

Tantas vezes com vontade de chorar,
a cantar e a pular, levava nos lábios
um sorriso escondido para adornar
cada coração ferido.

Abria o amor os fortes braços
e abraçava os sorrisos do universo
que caíam um a um, bem nas letras
mal traçadas da minha poesia
que não escrevia mas apenas sorria.

Alice Barros

Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário