Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Seguro nas minhas mãos as tuas meu doce amor




Seguro nas minhas mãos as tuas meu doce amor
nelas estão o sopro da vida, sinto-me pequena
diante da grandeza do Criador luto sem temor
carrego em mim uma luz cheia de esplendor,amena.

Esta vida sofredora, que por vezes se apresenta
é feita de esperas, reserva-nos algumas surpresas
Elas vêm como escadas para alcançarmos e atenta
vou prosseguindo galgando os obstáculos na defesa.

O que a vida me reserva é sempre uma incógnita
por vezes enfraqueço-me, outras me fortaleço,
é no olhar da criança, da mulher que acredita,
do homem que prostrado ainda sonha e amoleço.

Com os olhos postos nos jovens que sem futuro,
prosseguem na contra mão, com alento ou não
desabrocha em mim um instinto maternal, puro
que ainda me faz crer que ainda podem ter visão.

Visulizo algo tão sublime que ainda transforma
todos os desafios das tempestades e desencontros
em confiança, paz e esperança reagindo desta forma
acredito e quero sempre ultrapassar estes momentos

A vida ensinou-me a erguer torres para vigiar
sei que podemos vencer e lutar sempre resistir
entrando dentro do sobrenatural e submergir
buscando a saída que está no nosso persistir

Porque lá dentro de nós, pode a dor ser parida,
mas ela torna-se imune, quando os patamares
subimos, elas vão-se distanciando sem saída
porque nós emergimos mudando nossos pensares

Quero viver acima de tudo o que me acontece
contrário à minha vontade, contrariar os males
quero ser capaz e que sejamos unidos nesta prece
certos de que as lutas são apenas como flores.

Elas nos erguem como o caule viçoso e a seiva
vem da dor que pelo crescimento brotou e sarou
quero cantar que sempre que participo da vida
ela me traz atitudes de renovo e tudo mudou

e nos transporta para um mundo que é tão nosso
repleto de paz, onde não nos deixamos magoar
e usufruímos do amor com tanta paz, se eu posso
tu também podes, mente, alma e espírito a caminhar

Lado a lado, deixando o amor derramar num corpo
doente ou cansado, mas creia o importante agora
é que a força do espírito é o maior anticorpo
para as dores desta vida, amar é saber sem demora.


Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário