Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Umas vezes ele veste-se de luar





O meu sorriso, ele tem um sabor
de vitória, já conheceu, a dor
a dilacerá-lo e o pranto a devorá-lo.

O meu sorriso clama por dias de alegria,
deita fora amarrotada toda a tristeza
do dia a dia.

Sinto o meu sorriso aflorar logo
pela manhã como um vento impetuoso,
que lava e ilumina o meu rosto.

Alcança-me porque é no pensamento
que é a usina do meu viver
que não o deixo perecer,
tem o dom de expulsar os intrusos.

Como uma tempestade, derrama os intrusos
e com a ousadia de sorriso ser, expulsa
tudo o que se aproxima com o vento que
impetuoso o lança e faz submergir,
tudo o que quer desfazê-lo.

O meu sorriso possui as mais belas
e doces palavras, os olhos sempre
o acompanham com a leveza da face
a derramar, ele marca, acolhe
e está carregado de amor,
festa e celebração.

O meu sorriso anda sempre
de par em par, com os meus lábios
que se rasgam mesmo a chorar.

Umas vezes ele veste-se de luar,
outras é um sol a queimar...

Quando magoam o meu sorriso,
ele teima em brilhar esvai-se
por segundos, mas busco-o na alegria
que a vida me concedeu para dele fazer
um trampolim para os meus sonhos.

Preciso de sorrir muito...
Parar e sorrir...
Analisar bem de pertinho, cada brilho
do meu sorriso ...

Perceber, porque é
que o meu sorriso vive carregado
de alegria e contentamento.

Talvez fosse pela dor que passei,
talvez seja pela forma como o abracei,
e agora para sempre o cativei,
pois a vida deu-me lutas terríveis
e perdas irrecuperáveis.

Mas foi o sorriso que me fez triunfar
e ao vê-lo renascer, a cada dia,
nunca mais o vou deixar morrer.

Hoje aprendi que o sorriso
e a suavidade é o alimento dos famintos,
não é a ausência de pão, mas é com certeza
o alimento da alma.

Ele vive repleto de sentimentos,
significados, afectos, doação e entrega
carregado de atitude e de disposição.

O sorriso representa para mim,
uma grande necessidade de quebrar
a tristeza em cada olhar, a necessidade
de sorrir iluminando o outro olhar
para poder libertar alguém
amando, doando e sorrindo.

Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário