Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 2 de outubro de 2010

Vesti-me de esplendor




Vi o mundo vaguear, encontrei mentes a divagar,
corri e vesti as vestes mais alvas que possuía,
no meu peito o amor ardia,pelas vidas a caminhar
sem rumo, vazias e tristonhas e me entristecia.

Olhei para o céu e as nuvens macias convidavam
pela sua maciez e brancura, teceram uma escada
para que lhes achegasse, enquanto todas ensaiavam
uma nova forma de presentear o mundo na alvorada.

Vi estrelas reluzentes, umas mais incandescentes
todas brilhavam, algumas caíam e ofertavam a luz
que delas emanava como fios aqueciam e reluzentes
faziam corações aquecerem era uma luz que produz

suavidade e ternura, apenas viera de um gesto
de segurar as estrelas uma a uma para iluminar
os rostos, estavam cansados pelas lutas e protesto
por vivermos dias onde a esperança faz desanimar

pela ausência de dias melhores, mas havia uma luz
que brilhava intensamente dentro de cada coração
só que ela estava tão adormecida e na contraluz
ela não brilhava,só precisava apenas de uma razão

apanhei uma a uma com amor, as estrelas sem cessar
cada vez que as tocava, elas agora se agigantavam
era a luz que derramava sentia o amor desabrochar
que gritava o meu coração, e assim elas enfeitavam

o coração daqueles que tristes e errantes choravam
porque viram na estrela,não um objecto a cintilar
mas elas traziam a marca do céu, que aquietavam
os corações que agora tinham um brilho no olhar.

E a luz que delas emanava não tinha um brilho
qualquer, tinha o toque de Jesus que viera
consolar através da oração e endireitar o trilho
que é a nossa vida que nem sempre ora mas espera

Um milagre acontecer, a lua agigantou-se no céu
Tudo se fez luz e cor, vesti-me de esplendor
para que pudesse ao Pai me achegar através do véu
e deixo o meu clamor em oração repleto de amor!

Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário