Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Só encontro a palavra amor!




Já não há flores,
nem odores,
nem sofrimento!
Sinto o silêncio
a sacudir-me o pensamento...
Subo ao pico mais alto,
neste momento,fecho os olhos
e tudo o que faço é sentir-me...
Sinto-me dentro do coração,
em cada emoção,
e as palavras
que agora caiem
no meu regaço branco,
têm o conceito da plenitude
do que para mim é absoluto,
e só encontro a palavra amor!
Respiro-a, viro-a, toco-a, cheiro-a
e nela a ausência de tudo volta
e toma-me, nesta serena, doce
e incondicional calma.
Chovem sentidos,
fragrâncias envolvem-me,
aos meus ouvidos
chega o crepitar
de uma lareira,
que me aquece
e me incendeia,
na minha mão sinto
a mão do amor,
torno tudo simples,
olho e vejo a vida,
com serenidade,
recolho e registo olhares,
perdoo os que não tive,
afago todos os que recebi,
prendo-me por um instante
naquele abraço que dei,
que tanto significou para mim,
e penso em todos os momentos
que tive e que já não tenho.
A coragem que tive e tenho,
no meio das lutas, fazem os medos
congelarem-se no branco plácido
da página que te escrevo.
Realizo hoje todos os sonhos
que trago no pensamento,
aqueles que trago em mim
já não são mais a espera
mas inequivocamente
eles hoje e só hoje fazem sentido.
Guardo no pensamento o silêncio
de mais um dia para viver de novo
com sentido!

Alice Barros


Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário