Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

domingo, 19 de dezembro de 2010

De que verdade se vestem os teus olhos




De que são feitos meu amor
todos os teus sorrisos
sempre que estás comigo?

Queria tanto embrulhá-los com carinho
dentro duma caixinha de veludo
e acolhê-los um a um no meu pensamento
para me servirem de unguento
sempre que não estás comigo.

De que verdade se vestem os teus olhos
sempre que o teu amor toca o meu?

De que ternura são feitos todos os olhares,
com que me vestes e abrigas se não lhes vejo a cor
se só de brilho se acendem todas as tuas luzes
neste mar de amor.

Diz-me meu amor, minha flor, que habitas o meu ser
de que são feitas as horas em que não estou contigo
de que pensamentos alimentas a tua vida
nos dias em que não sou teu abrigo
e da minha voz, te falta a coragem
para prosseguires sorrindo?

De que risos meu amor, se vestem
os nossos corações, mesmo nestas aflições,
de que razões nos vestimos
se o amor é o único alimento
dentro dos nossos corações?

Ah!Minha flor...

De que tapetes é o chão que pisas
no mar das minhas lágrimas vertidas?

É de amor esse mar,
que te aquece os pés minha flor,
insuflando-te vida, nas madrugadas frias
em que te dou guarida, em gemidos de gratidão
elevando a minha oração com profunda intimidade,
para te abençoar e dizer-te deste amar
que em mim jorra, com verdade para somente te sossegar
e dizer-te, estou contigo.

Alice Barros

Amo-te tanto minha filha!


Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário