Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Já vencemos tu e eu.




Quando eu e Tu passeamos por estes desertos
tão áridos que nos trazem num torvelinho
uma voz que sussurra baixinho:

Aquieta-te que Eu sou contigo!

Quando insistes em transformar as minhas dores
e cansada me ergo, vejo-te no olhar de Deus
e sem ruído quase sem uma brisa a escapulir
do ar sei que são mansos os teus passos
e vens para me abraçar.

Os Teus passos guiam-me, deles sou a poeira
das Tuas sandálias, tão mansos, tão suaves
pisam por todos os caminhos das nossas vidas
e deixam-nos sem dor e sem tormento findando
todo o lamento, aceitando com paciência
que todo o tempo é tempo de crescer.

Abrimos os nossos corações o vento fustiga
e açoita os nossos quereres, é por vida
que clamamos, não perdemos tempo
com outros viveres.

As folhas lá fora rodopiam, arrastadas
pelo violento vento, sacudidas sem compaixão
jazem no chão, assim são as vidas sem rumo
presas à vã emoção.

Que das lágrimas choradas venha a maturação
como a do vinho no lagar, cada lágrima vertida,
seja por Deus acolhida e no tempo certo
sejam de alegria revestida.

Funde-se o teu no meu pensamento,
estamos em sintonia e agora na mão da minha alma
buscas toda a coragem para prosseguir crendo
que nesta luta a dois, já vencemos tu e eu.


Alice Barros


Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário