Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

No fio da vida!




Desço

a rampa
do meu dia a dia,
não fico indiferente
a esta letargia
no meu olhar
martelam a visão
dos rostos no leito
do hospital,
naquela unidade
de doentes terminais.

Ouço-lhes

os gemidos e ais,
na expressão
recolhem a esperança
e trocam-na
pela dura realidade.

Agora

sem nenhuma
temperança
já não fogem
da verdade,
já não querem
ouvir mais palavras
a soar
a uma falsa realidade
só querem sentir,
sem ninguém os invadir.

No olhar

e na mente a divagar
desfilam
as memórias vividas
afagam-nas
com a ternura
do coração mergulham,
e seguram com emoção.

O amor

e é a esta chama
que se agarram
no rosto
de quem amam.

Vivem

no fio da vida,
acreditando
no amanhã
repleto
de esperança
atravessando
as portas
da eternidade,
nas asas
do Espírito
Voam livres
rumo ao infinito
buscando o abraço
de Deus!


Alice Barros

Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário