Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nuvem de consciência.



Olho para o céu, contemplo as nuvens
e pergunto-me para onde vão,
não têm morada, nem destino,
quando os ventos mudam
mesmo que siga para sul,
mudam de direcção para norte.
A nuvem, nunca discute com o vento,
estava a ir para sul, agora vai para norte,
limita-se a seguir com a mesma ausência
de esforço com que seguia para sul.
Para a nuvem, não faz diferença nenhuma
ir para sul, norte, este ou oeste.
Importante é deixar-se levar pelo vento,
sem desejos, sem objectivos, sem destino,
aproveitando e limitando-se apenas
a apreciar a viagem.
Esvaziarmos-nos transforma-nos numa nuvem
de consciência.
A partir de então deixa de existir um objectivo
e a espera aperfeiçoa-nos rumo à perfeição,
porque enquanto esperamos meditamos!

Alice Barros


Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário