Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vem a galope irradiar o meu futuro!



Em cada dia engendro
lágrima a lágrima cada olhar.

O meu tempo é tão curto,
não sou negligente
mas sinto-me impotente!

Os sinos tocam e anunciam
a hora e o relógio dita o final do tempo.

Cansado das voltas o relógio
anda com os olhos virados
porque os segundos e os minutos
fazem-no andar em círculos.

A Esperança mostra-me toda a luz,
que vem a galope irradiar o meu futuro.

Ganho tempo nesta centelha divina,
que me augura dias de satisfação.

O tempo é um carro de corridas veloz,
a entrar na competição.

As bandeiras levantam-se anunciando a partida.

Ganho sempre algo valoroso nesta escassez
de tempo, como num filme, viajo e divago
pelas memórias e vou revendo o crescimento
depois de cada dor e doloroso sofrimento.

São as lágrimas outrora perdidas,
que em tempos foram doloridas,
são elas que me estendem passadeiras
na escada da vida.

Somos responsáves pelos sonhos frustrados
e pelas esperanças aliadas nesta vida,
são os dias da minha e da tua história
o caminho do aprendizado rumo à sublimação.

E como não falar da banalidade e superficialidade
dos gestos repletos de negligência e falta de humanidade?

Para essas elevo o meu olhar e sangro uma oração
rasgo o peito em agradecimento e celebro a união.

Este olhar embaciado pelas lágrimas
que me dilaceram a alma vai para ti meu irmão(ã)

Alice Barros

Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário