Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 2 de abril de 2011

A falsa segurança dos tolos!



Salomão escreveu sobre um dia terrível quando “em vindo o vosso terror, como uma tempestade, em vindo a vossa perdição como o redemoinho”. Aqueles apanhados em tal destruição “desprezaram toda a ... repreensão” e eram vítimas da “falsa segurança dos tolos” (Provérbios 1:24-33, RA, NVI).

A falsa segurança dos tolos ... pense um pouco nisso! Nos tempos do Novo Testamento a mesma classe de pessoas é descrita como aqueles que “não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2 Timóteo 4:3).

Se a verdade, honestamente apresentada, deixa a pessoa incomodada; estamos errados em advertir sobre a “falsa segurança dos tolos”?

Nossos dias são de despreocupada tranqüilidade: “comer, beber e alegrar-se”? Quando Salomão disse isso, ele falava da futilidade da vida (Eclesiastes 8:15); e quando Isaías disse isso, ele concluiu: “pois amanhã morreremos” (Isaías 22:13).

Queremos “liberdade” para ignorar o direito, “independência” para atropelar nossos irmãos? Mas não há nem liberdade, nem independência, em tal procedimento. Somos criaturas, e nenhuma política de cabeça enterrada na areia pode esconder o fato que nossa única esperança repousa em reconhecer e servir nosso Criador.

Estamos confusos. As advertências de Deus não são condenação! Ele aponta para nossos pecados, desafia nosso procedimento imprudente num esforço de preparar-nos para o julgamento final. O evangelho é o poder de Deus “para a salvação” (Romanos 1:16) não para a condenação. O Senhor não quer “que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).

A tranqüilidade daqueles que ignoram sua palavra, que vão alegremente com a maioria, com “gracejo e diversão” para todos, cega-os para a verdadeira alegria e “paz ... que excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7). Com “a falsa segurança dos tolos”, nossa nação, nossos lares e nossas almas serão destruídas.

por: Robert Turner

Sem comentários:

Enviar um comentário