Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Há emoções que são como espelhos cintilantes!


Há emoções que são como espelhos cintilantes
que resplandecem como os riachos no sopé da colina!
Existem momentos em que a emoção nos toma
e nos vivifica, percorrendo-nos a alma e o corpo
iluminando-nos, fazendo-nos vibrar, respirar
e palpitar o coração, como uma fonte inesgotável!
As emoções, são momentâneas, gravam-se em nós
como uma tela que se pinta, cujas pinceladas,
ficam gravadas, como um sol interno que dissipa
as nuvens das adversidades...
São essas lembranças que se convertem
num rio subterrâneo que alimenta o melhor de nós
sem que muitas vezes o saibamos...
A emoção brota do mais imprevisível
da nossa existência,cativa-nos, acolhe-nos,
envolve-nos, abraça-nos, capta o nosso olhar,
junta-se a sentires camuflados,que explodem
de repente como um turbilhão à flor da pele,
levando-nos na direcção do absoluto...
As emoções não se procuram, são elas que nos encontram,
juntando-nos a nós e despertando-nos...
A emoção toca-nos de leve nas cordas da sensibilidade,
ilumina sentimentos adormecidos, sensações esquecidas,
percepções inesperadas, vivificando-as com as suas palpitações.
Não é fácil para mim, descrever as emoções, elas viajam connosco, na alegria, na tristeza, ás vezes na saudade.
No fundo nós conhecemos a fragilidade e a vacuidade, quando ela nos submerge, que ela nos acompanhe ao mais profundo de nós e igualmente possamos deixar que nos embale no seu marasmo, nos aqueça com o seu calor e nos envolva com a sua presença!

Do meu livro a editar: Olhos que trespassam o coração!

Autor: Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário