Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A coragem é algo indispensável e essencial na vida de todo o ser humano!!!





A coragem é algo indispensável e essencial na vida de todo o ser humano, o medo e a covardia fazem com que não sejamos capazes de conquistar os nossos objectivos, de sairmos do lugar, de tomarmos decisões, e de avançarmos na vida em busca daquilo que tanto desejamos...

Não estou aqui a referir-me ao medo natural quando estamos expostos a perigos reais e eminentes, pois este tipo de medo é, na verdade, responsável pela nossa própria preservação. Ele proporciona- nos um estado de alerta e prepara-nos para dois tipos de reacção:ou fugimos ou lutamos!

Estou a falar-vos do medo da mente, que nos paralisa, diante de desafios e mudanças. O medo faz-nos ficar acomodados a uma situação e não temos a coragem de agir com o coração. O medo caracteriza-se pela necessidade de termos tudo sob controle, pela dificuldade de dependermos de Deus, pela falta de fé. Este tipo de medo é como um travão de mão nas nossas vidas que nos aniquila e não nos deixa prosseguir...

Senão vejamos:

A história de Pedro e João, dois discípulos de Jesus Cristo. Está é uma história de coragem e vitória sobre o medo.
Depois de terem largado tudo para seguir Jesus,e dedicado três anos na companhia do mestre, alimentando a esperança de que Jesus seria o grande libertador do povo judeu, Pedro, João e os todos os demais discípulos foram surpreendidos com a prisão, condenação, crucificação e morte de Jesus Cristo.
Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus... João 20.19.
Isto fez com que eles sentissem muito medo. E o medo fez com que eles se escondessem trancados numa casa.
Entretanto, pouco mais de 40 dias depois nós vamos encontrá-los diante das mesmas autoridades que tinham condenado e matado Jesus. Eles tinham sido presos por terem voltado a pregar o Evangelho de Cristo ao seu provo.

Depois de um duro e ameaçador interrogatório os próprios inquisidores ficam admirados com a coragem deles.

Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados..." Atos 4.13

O que será que fez a diferença? O que transformou o medo deles em coragem?

Vamos ver?

A força a confiança e a fé no Senhor Jesus a mesma força que pode mudar a nossa vida. Jesus Cristo vivo e presente nas nossas vidas faz a diferença! Naquele mesmo dia em que eles estavam trancados com medo naquela casa, eles tiveram um encontro sobrenatural com Jesus:

Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja com vocês!". João 20.19.

Quando temos um encontro sobrenatural e nos encontramos com Jesus nas nossas vidas experimentamos uma paz que excede todo o entendimento, uma paz sobrenatural inexplicável... Uma paz que aniquila os nossos medos e que nos faz marchar e prosseguir de onde estamos para vivermos uma vida nova!

Jesus ressuscitou! Ele venceu a morte para que ela não seja mais o ponto final na nossa história de vida... Jesus ressuscitou para dizer a cada um de nós: "Paz seja com vocês".

Só experimentamos esta paz quando entregamos a nossa vida a Jesus e passamos a desfrutar de um relacionamento íntimo com Ele.Por outras palavras, quando nos tornamos seus discípulos.


Foi verdadeiramente isto que Pedro e João experimentaram. Por isso, eles saíram daquela casa trancada. Eles pararam de se esconder e voltaram com entusiasmo para dizer ao mundo que Jesus está vivo.

Foi por causa desta coragem que eles foram presos. Mas os seus próprios acusadores tiveram que reconhecer que eles estiveram verdadeiramente com Jesus.

Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4.13



Vamos meditar:

O que te causa medo na vida?

Seja aquilo que for, Jesus Cristo é aquele que retira o nosso medo e dá-nos coragem para prosseguir.

Paulo escreveu:

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.38-39

Deus abençoe, sua vida poderosamente que a benção da ousadia esteja na sua vida e possa prosseguir para o alvo.


Não páre, não desista corra para o troféu da vitória!


Abraço, espero que tenha sido abençoado...


Por: Alice Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário