Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

domingo, 20 de setembro de 2009

Louvarei ao Senhor durante a minha vida; Cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver sal:146:2




Um feliz Domingo!

Louvarei ao Senhor durante a minha vida; Cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver sal:146:2 Este tem sido um dos versículos chave àquilo que tenho vivido! O meu lema de vida está centrado neste texto. É maravilhoso para mim e Caty, deleitarmos-nos com os louvores que brotam dos nossos lábios,vindos do coração, não imaginam como Deus nos tem abençoado! O salmista aconselha-nos a depositar a nossa confiança em Deus,por mais confiável que o homem seja, basta que saia dele o Espírito e nada mais pode fazer. Deus está conosco cada manhã! Portanto podemos enfrentar as lutas diárias contentes e confiantes de que ao nascer do sol, Ele será nosso guia e fortaleza no caminho; poder na luta;esperança na provação,claridade e gozo em tudo. Como o salmista,também podemos proclamar: A MINHA ALMA,LOUVA AO SENHOR Quando e onde você canta louvores a Deus? O salmista diz que cantava sempre,em todo lugar.

Vamos fazer o mesmo!

[Alice e Caty]

QUEM PODE ENTENDER E ACEITAR TAL PALAVRA..."Davi ...o salmista entendeu e aceitou"!




NA ANGÚSTIA ME DESTE LARGUEZA. Sl:4-1
Este é um dos maiores testemunhos dados pelo homem quanto ao governo
moral de Deus.
Não é a palavra de ação de graças a Deus por ter sido livre do sofrimento.
É a ação de graças por ter sido libertado através do sofrimento, pois diz:
"NA ANGÚSTIA ME DESTE LARGUEZA". Ele declara que as próprias tristezas foram
a fonte de um alargamento de vida. E você já não descobriu mil vezes a verdade disto;
Está escrito a respeito de José na prisão, que o ferro entrou em sua própria alma.
Todos nós sentimos que o de que José necessitava para o bem de sua alma era justamente 

o ferro. Ele tinha visto o brilho do ouro, tinha se alegrado nos sonhos dos dias jovens, 
e os sonhos endurecem o coração.Quem derrama lágrimas sobre a narrativa de um romance 
não estará muito apto a servir de auxilio na vida real, a verdadeira tristeza lhe parecerá muito sem poesia. Precisamos do ferro para alargar a nossa natureza. O ouro é apenas uma visão,
o ferro é uma experiência. A corrente que me liga à humanidade precisa ser de ferro.
Aquele toque de humanidade que nos irmana como o mundo não é a alegria, mas a tristeza.
O ouro é parcial, o ferro é universal!
Minha alma, se você quer ser alargada na sua compaixão e na sua capacidade de sentir com os outros, precisa ser estreitada dentro de limites de sofrimento humano. A prisão de José foi sua estrada para o trono.Você é capaz de carregar a carga de ferro de seu irmão: se o ferro ainda não entrou em seu coração, as coisas que a limitam na verdade são as que a alargam. As sombras da sua vida é que são o verdadeiro cumprimento dos seus sonhos de glória. Não se queixe das sombras, minha alma, elas contém revelações melhores do que as dos seus sonhos, não diga que as sombras da prisão a acorrentaram: os grilhões das horas sombrias na verdade são asas - asas que a levam em vôo para dentro do seio da humanidade. A porta da sua prisão dá para o coração do universo. Deus a tem alargado através dos grilhões da corrente do sofrimento. Se José não tivesse sido prisioneiro, nunca teria sido governador do Egito. A cadeia de ferro em que prendeu seus pés foi a preparação para a cadeia de ouro que foi colocada em volta do seu pescoço.


[Alice e Caty]


NÃO HAVIA MUITA TERRA... Mt:13-5




Parece-nos, pelo ensino desta parábola, que nós temos alguma coisa a ver com o solo..
A semente frutífera caiu num "coração reto e bom". Creio que há pessoas sem profundidade
que são como o solo "sem muita terra" - aqueles que não tem um propósito real, que são movidos por qualquer apelo comovente, ou por um bom sermão, uma melodia sentimental,
e que a princípio, parece que vão produzir alguma coisa, mas "não havia muita terra" - não
há profundidade, não há um propósito honesto e profundo, não há um desejo real de conhecer o dever a fim de cumprí-lo. Olhemos para o solo do nosso coração... Quando um soldado romano era informado por seu dirigente de que, se insistisse em seguirdeterminada expediçao provavelmente iria morrer, a resposta era: "é necessário que eu vá; não é necessário que eu viva". Isto é profundidade. 
Quando estamos assim convictos, alguma coisa resultará daí. A natureza superficial vive dos seus impulsos ,impressões ,intuições,instintos e, também, do que a cerca. O caráter profundo olha para além dessas coisas e, enfrentando tempestades e nuvens, avança para a região ensolarada do outro lado, ele espera pelo amanhã, que sempre traz o reverso da dor e da aparente derrota e fracasso. Quando DEUS nos faz profundos, então pode dar-nos também Suas verdades e segredos mais profundos e confiar-nos coisas maiores. 
SENHOR, guia-me às profundezas da Tua vida e livra-me de uma experîência superficial!!!


[Alice Barros]

BUSCANDO A PERFEIÇÃO





"Seja perfeito o meu coração nos teus estatutos, para que eu não seja
envergonhado."Salmo:119-80



Certa vez  publicou-se um artigo a respeito de uma serva do Senhor dizia o seguinte:
"era um dia chuvoso, sombrio, quando tudo parecia escuro e deprimente,mas ela passou por aqui, pela nossa rua e tudo se tornou claro e alegre". Esta é uma
mulher que busca a perfeição, e jamais foi envergonhada em sua fé, nem tampouco envergonhou o evangelho com o seu testemunho". Quantos cristãos hoje, por não terem corações que busquem a perfeição, e por não estarem sempre aprendendo da Palavra de Deus, não tem vidas dignas diante do próximo.
O apóstolo Paulo nos ensina a buscar a perfeição até que cheguemos à estatura de varões perfeitos (Ef:4-13), e isto só é possível, quando a leitura e o estudo da Palavra de Deus se tornam uma constante no nosso dia-a-dia.O culto doméstico é uma oportunidade para que toda familia cresça na perfeição. O ler, o meditar, o buscar a perfeição, só nos trará bençãos incontáveis para o nosso viver e nos fará andar como é digno da vocação com que fomos chamados(Ef:4-1).
Este deve ser um propósito, uma vontade de todos nós, ser cada dia melhor buscando a perfeição do nosso Mestre!




[Alice Barros]

Estudo bíblico - Ansiedade





TEMA: Ansiedade



      Espere em Deus


     Texto: Gn 15:1-5


Quando louvamos a Deus e esperamos nas Suas promessas, Deus trabalha por nós. DIGA AO SEU IRMÃO “ DEUS TRABALHA ARTESANALMENTE”
Um exemplo bíblico foi a vida de Abraão. Ele é considerado o Pai da Fé. Aos 75 anos, Abraão ouviu a voz do Senhor e recebeu a promessa do filho herdeiro (Gn 15.5). Então, depois de nove meses, nasceu Isaque. Amém????
Não! Quando Abraão não tinha mais o vigor físico e estava totalmente na dependência do Senhor, aos 100 anos de idade, ou seja, 25 anos após a promessa, nasceu 
Isaque, o filho tão esperado, o filho da promessa! Deve ter sido um período muito difícil para ele. As pessoas o questionavam sobre ter filhos, pois seu nome significava “Pai de Multidões”.
Mas ele tinha a promessa de Deus e a Palavra do Senhor não volta vazia:
“Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Is 55.11.)
E A GRANDE DIFERENÇA AQUI É QUE NÓS DEMORAMOS A CRER OU ESPERAR NAQUILO QUE DEUS FALA, PROMETE! A 
BIBLIA FALA QUE ABRÃOCREU E ISSO LHE FOI IMPUTADO COMO JUSTIÇA! ALELUIA (GN 15:6)
Há uma canção “Com Muito Louvor”, da cantora evangélica 
Cassiane que diz:“A gente precisa entender, o que Deus está falando quandoele fica em silêncio, é porque está trabalhando basta somente esperar o que Deus irá fazer quando ele estende suas mãos é a hora de vencer.Então louve, simplesmente louve tá chorando louve, precisando louve,tá sofrendo louve, não importa louve teu louvor invade o céu...”
Quando louvamos a Deus e esperamos nas Suas promessas, Deus trabalha por nós. O segredo para termos a vitória é:
1º Lembrarmos das promessas do Senhor (
Sl 119.49). o salmista diz Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.(
SL 42:5)
2º Lembrarmos do que Deus fez no passado. Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e 
proteção no dia da minha angústia(SL 59:16)
.O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.(
SL 28:7)
3º Lembrarmos do nome de Deus (
Sl 119.55). Lembrei-me do teu nome, ó Senhor, de noite, e observei a tua lei.
Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu(
SL.43:4)
Em Deus louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei a sua palavra.(
SL 56:10)
IGREJA NÃO HÁ TEMPO PERDIDO quando esperamos no Senhor”.
quando tudo estiver silencioso, quando olhar ao seu redor e não conseguir enxergar a vitória, não desanime! Não murmure! Deus está trabalhando! Ele tem o tempo certo para tudo em nossas vidas.
(
Ec 3:1). TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois, no Senhor.” (
Sl 27.14.)
“A gente precisa entender, o que Deus está 
falando quando ele fica em silêncio, é porque está trabalhando.basta somente esperar o que Deus irá fazer quando ele estende suas mãos é a hora de vencer.
EM CRISTO JESUS SOMOS MAIS E MAIS QUE VENCEDORES. AMÉM?



[Alice e Caty]

FÉ...esta é a vitória que vence o mundo a nossa fé ( I Jo:5-4)






....Confiar, embora parecendo estar abandonado; continuar clamando, embora a voz pareça perder-se na imensidão, sem nenhum eco; ver a máquina do mundo rodando sem pausa, como movida por si mesma e sem se importar com ninguém nem mudar em nada sua marcha, ante rogos e clamores, e contudo crer que Deus está alerta e nos ama imensamente; não desejar nada, senão o que nos vem da Sua mão; esperar pacientemente, pronto a morrer de fome, vigiando para que não falhe a fé...
tal é a vitória que vence o mundo: isso é realmente fé!


Quando a tempestade, com furor invade
teus caminhos,,teu viver
no Senhor vai-te esconder!
Ele está presente,,N'Ele crê somente
diz-te fielmente: Eu contigo estou...



Andas carregado? Lança o teu cuidado
sobre os ombros do Senhor,
quer levar teu peso e dor,
se o teu ser murmura,sai da noite escura,
pois Deus te assegura; Eu contigo estou...



Vês que a vida passa? Vai, recorre à graça
se te vêm temores vãos, deixa tudo em Suas mãos
Ele é fortaleza onde a alma em fraqueza
acha paz , certeza: e conosco está...



Deus nos vivifica, Deus nos purifica
temos D'Ele, ao pé da cruz, toda a graça de Jesus!
seu amor não cessa, por nós Se interessa
temos a promessa; Eu contigo estou...




[Alice e Caty]

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5:16b




Tantos corações, esperanças e lares são quebrados por causa do pecado. 
Isto infecta nossa cultura e invade nossas vidas. 
Deus providenciou um empecilho para o pecado e um meio de perdoar sua culpa: 
confissão honesta e genuína do nosso pecado. 
No coração da confissão está uma paixão por ver pecado do jeito que Deus vê, e uma angústia pela participação nele. Não é de admirar que confissão tem tanto poder para curar (1 Jo 1:5-2:2). 
Não se admire de Deus querer que confessemos nossos pecados uns aos outros, e então que venhamos a Ele para a cura uns dos outros, tanto do pecado em si, quanto de suas conseqüências. 
Não é de admirar que Deus dá tanto poder à oração de um justo que intercede por uma pessoa que confessou. 
Confessemos nossos pecados, e deixemo-los para trás.


[Alice e Caty]

...Para Deus somos o bom perfume de Cristo. IICo:2-15 Mateus:5-13 a 16




No sermão da montanha JESUS afirmou que seus seguidores são o sal da terra e a luz do mundo. E isso não é o que "devemos ser",mas o que "já somos" por definição - a nossa marca pessoal que define nossa ação! Todavia, se nosso sal não salga e se a nossa luz não brilha,perdemos a identidade e a razão de ser,tornando-nos nulos em nossa essência e missão no mundo.Tal como o sal,cristãos exercem uma atitude positivamente subversiva,tornando melhor e mais agradável o ambiente onde estão,misturando-se ao todo,influenciando positivamente,impedindo a deterioração moral e ética e, isso tudo por vezes de maneira imperceptível. Assim é a ação do sal na comida:você sente que ele está lá mesmo que não o veja. E quando ele não está faz a maior falta! Igualmente,tal como a luz que revela o que está oculto,mostra caminhos e possibilidades,temos essa ação também. Como a cidade que não consegue se ocultar,assim nosso caráter e compromisso real com Cristo,existindo fica evidente diante das pessoas.Mas eu pergunto: é assim que os outros percebem você?Sua presença traz bem-estar e alegria a quem está à sua volta? Ou você é o tipo de pssoa que quando chega todo mundo muda de assunto? Que tipo de imagem você transmite às pessoas quanto ao que significa ser cristão? Que tipo de imagem você observa nas pessoas que se denominam como cristãs? Que o próprio Deus construa uma nova realidade dentro do nosso ser para que sejamos sal e luz em meio à falta de gosto e escuridão.

[Alice Barros]

AMO MEUS AMIGOS...





NOITE DE PAZ E AMOR!!


AMO MEUS AMIGOS...

Jesus tinha amigos. Mais do que possuir
um grupo de amigos, Jesus cativou e se
deixou cativar por aqueles homens e mulheres
que constantemente O seguiam.
Chamava-os de amigos e não de servos.
Ensinava a todos com paciência e dedicação.
Não é difícil imaginar aquele grupo discutindo
os problemas de seu povo,ouvindo atentamente
os ensinamentos do Mestre e se alegrando com Ele.
Naquele grupo,todos tinham seu próprio jeito de ser:
uns mais raivosos,uns mais circunspectos,outros mais
extrovertidos,outros mais brincalhões...
Entre amigos que se amam é fácil haver alegria,é fácil rir,
é fácil festejar vitórias pessoais.
Amigos que se amam riem consigo mesmo pela amizade
partilhada.

BJOS ABRAÇOS E FLORES PARA MEUS AMIGOS...

NO PURO AMOR DE JESUS...

ALICE E CATY...