Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Obrigado Senhor por cuidares da vida daqueles que tanto amo e das suas famílias...








Obrigado Senhor por cuidares da vida daqueles que tanto amo e das suas famílias...

Momentos existem nas nossas vidas em que temos que tomar decisões contrárias ás nossas vontades, mas são atitudes de uma vida, de um quotidiano de uma realidade da qual é impossível fugir... ás vezes temos que racionalizar e viver de acordo com os factos e situações presentes, pois a impotência nos faz aceitar a realidade, crendo que Deus sempre nos dará o melhor..., porque aquilo que é nosso jamais deixará de o ser, nem pelas adversidades, nem pelo orgulho, nem pela falta de perdão, mas pela garra de ter vencido o obstáculo que não nos deixava prosseguir... falo de lutas, de pensamentos, de situações de impotência, de dependência física, de dor, de uma prisão sobre 4 rodas, falo de abandono, falo de grito da alma, de uma dor cortante que dilacera o coração e nos instiga a prosseguir no meio das lutas... falo de decisões que tomamos, colocando a razão á frente dos sonhos... afinal sabemos que é com aquilo que contamos naquela hora e temos que pensar como vamos fazer e viver daqui para a frente, quando os anos passam e não vemos a saúde melhorar, nos debilitamos fisicamente porque as sequelas aumentam e já nada parece possível, nem o direito de sermos felizes temos, porque vivemos apenas na força de Jesus...
Queria tanto que o tempo me trouxesse de novo a vontade de sonhar e de acreditar que tudo não passa de um pesadelo e vais estar ao meu lado , quando tudo isto passar... Foi com as vestes lavadas e de coração puro que te conheci e é na força desse amor que continuo a viver, mesmo que não saibas, que é por ti que choro nas madrugadas e que é por ti que o meu coração geme, ainda com a mão na tua e que ao acordar, tu vais estar lá, porque o amor quando é amor, dura para sempre...

A nossa fraqueza encarrega-se de nos mostrar, de forma real e límpida, que de facto somos fracos. Quem sente fraqueza está apto a servir a Deus.

A fraqueza pode ainda conduzir-nos a um aumento da nossa fé e a uma dependência total de Deus... Que a força do poder de Deus se fará clara e inegável por nós mesmos.

Aprendi que Deus não precisa de nos pôr à prova por si mesmo, mais sim para aquele que é provado.

Deus não precisa de nos testar para saber como somos e daquilo que somos capazes... Ele já o sabe. Somos nós que precisamos de aprender a viver na total dependência dEle e sabermos quem somos através de Deus.

Deus ensina-nos a saber quem somos e aonde estamos...

Quando nos sentimos fracos, temos que aproveitar e explorar esse privilégio que estamos a viver para crescermos em sabedoria... é a nossa alma com a benção do poder realizante de Deus que opera em nós, para que desfrutemos do que temos recebido da parte de Deus.

Se homens do passado souberam tirar força da fraqueza, creio firmemente que essa possibilidade está também à nossa disposição nos dias de hoje, porque temos um mesmo coração e uma mesma alma.

2 Corintios 12:10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.

A minha maior alegria como mulher espiritual, é estar fraca, veja que diferença. Eu sinto imenso prazer nas fraquezas, nas dificuldades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo.

Eu sinto-me assim porque sei que quanto mais fraca, menos obras menos boas irei realizar.

Quando me sinto fraca é uma maravilha, pois Deus pode usar-me da maneira que Ele quiser. Quando me sinto fraca não tenho idéias, planos, projectos, métodos, regras, falam comigo e não tenho opinião pessoal para nada... A única coisa que tenho é Jesus... Só tenho prazer nas necessidades, quando falta alguma coisa, sinto prazer e me glorifico no Senhor... Falta-me conforto e sinto prazer. Falta-me dinheiro e sinto prazer. Falta-me liberdade e sinto prazer.

O motivo do meu prazer é que nestas horas, em que estou totalmente fragilizada, é que o Espirito de Deus me ampara. Certa vez Paulo e Silas estavam presos e cantavam louvores. Que alegria sofrer por amor de Cristo, não demorou muito e o Senhor operou a libertação através de um terremoto.

Precisamos entender que Deus não contende com homens em hipótese alguma. Ele sempre irá aguardar a nossa fraqueza para se manifestar...

Se somos fortes, Ele não vem e não nos dá a vitória, de forma alguma. Mas quando somos fracos, damos a liberdade necessária para que Deus seja a nossa força.


Para amar precisei negar a mim mesma, perdendo o direito de viver para satisfazer a mim mesma. Será que valerá a pena? Vamos meditar mais sobre este assunto...


Mateus 26:6-7 Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado à mesa.

Este óleo perfumado é o amor na sua essência. O amor estava dentro de um vaso, fechado, ninguém sentia o seu aroma. Então a dona do vaso de alabastro resolveu derramar este óleo sobre a cabeça de Jesus. O resultado é que todos naquele ambiente puderam sentir o seu aroma...

A atitude daquela mulher nos deu o exemplo. Ela foi a primeira a abrir o vaso e liberar o bom perfume, agora chegou a nossa vez.

2 Corintios 2:14-15 Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento; porque para Deus somos um aroma de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.

Só o amor realmente cura alguém das doenças da alma, como a rejeição, o orgulho, a depressão, a inveja. Este é o remédio. O amor é a essência, o óleo que está dentro do vaso de barro, que somos nós. Não perguntemos onde está o amor, como quem o espera. Mas deixemos o vaso ser quebrado, para que libere o bom aroma de Cristo.


Que o meu amor fraterno seja derramado hoje aqui e você o possa acolher sintonizando o meu coração, porque a essência és Tu querido Jesus!!!



Bom final de tarde, que a graça maravilhosa de Jesus esteja convosco...

Por: Alice Barros

Parabéns minha doce e inseparável Di!!!