Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009
PORQUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO!!!
Como vamos trazer o Amor para dentro dos nossos corações?
Vamos trabalhar a nossa vontade, para mantê-lo sempre próximo.
Vamos tentar copiar os que aprenderam a amar.
Vamos esquecer todas as regras que nos ensinaram sobre o que é o Amor, inclusive estas minhas palavras.
Vamos orar.
Vamos vigiar.
Nada disso, porém, nos vai fazer amar, porque o Amor é um efeito,
E só ao conhecermos a causa, o efeito se manifesta.
Devo dizer qual é esta causa?
Se lermos a Versão revisada da Primeira Epístola de João, vamos encontrar as seguintes palavras:
"Nós amamos porque Ele nos amou primeiro."Esta escrito: "nós amamos", e não "nós O amamos", como traduziram antes, de maneira errada. "Nós amamos porque Ele nos amou primeiro."
Reparem na palavra porque. Esta é a causa a que me refiro. Porque Ele primeiro nos amou, o efeito - consequentemente - é que nós amamos.
Somos todos manifestações do Amor.
Amamos a Ele, amamos a nós mesmos, amamos a todos.
É assim.
Nosso coração transforma-se aos poucos.
Contempla o amor que te é dado e saberás como amar.
Não podes ser obrigado a amar, e tampouco podes obrigar qualquer outra pessoa.
Tudo que podes fazer é olhar o Amor,
apaixonar-te por ele, e copiá-lo.
Ama o Amor.
Olha o grande sacrifício que Ele propôs a si mesmo.
Ao amarmo-Lo, tornamo-nos como Ele.
O Amor produz Amor.
Coloca uma peça de ferro numa fonte de electricidade, e levarás um choque.
É um processo de indução.
Ou coloca-a perto de um íman, e esta peça transforma-se em íman enquanto estiver ali. Permanece perto de Quem nos amou, e serás magnetizado por esse Amor.
Qualquer homem que buscar esta Causa, terá o seu Efeito.
Tentemos livrarmo-nos do preconceito de que a Busca Espiritual existe por acaso, ou capricho, ou devido ao nosso gosto pelo mistério.
Ela está aí por causa de uma lei natural - ou melhor, espiritual, porque é uma lei divina.
Edward Irving visitava um menino que estava a morrer.
Ao entrar no quarto, colocou a mão na testa do rapaz e disse:
"Rapaz, Deus ama-te."
Não disse mais nada. Saiu em seguida.
O menino levantou-se, chamou todas as pessoas da casa, e gritava:
"Deus ama-me! Deus ama-me!"
A mudança foi completa; a certeza de que Deus o amava deu-lhe forças, destruiu o que havia de mal, e permitiu a sua transformação.
Da mesma maneira, o Amor derrete o mal que existe no coração de um homem, e transforma-o numa criatura nova - paciente, humilde, tolerante, gentil, entregue, sincera.
Não existe nenhuma outra maneira de conseguir amar - e tão pouco há qualquer mistério sobre isto.
Nós amamos os outros, amamos a nós mesmos, amamos nossos inimigos, porque, primeiro, fomos amados por Ele.
"O Dom Supremo", Henry Drummond (traduzido e adaptado por Paulo Coelho)
A EXPERIÊNCIA CURATIVA DO AMOR DE DEUS!!!
A EXPERIÊNCIA CURATIVA DO AMOR DE DEUS
«Em suas meditações sobre o amor, Ernesto Cardenal tentou abrir os olhos das pessoas para a realidade de que o amor de Deus as envolve em toda parte, que tudo é expressão deste amor divino: "O amor de Deus nos envolve por todos os lados. Seu amor é a água que bebemos; o ar que respiramos e a luz que enxergamos. Todos os fenômenos naturais são tão-somente distintas formas materiais do amor de Deus. Nós nos movemos em seu amor como o peixe na água".
Não basta ter fé para experimentar tal realidade, mas precisamos nos relacionar de outra maneira com a água, com o ar, com o alimento. Em cada gole de água que tomamos precisamos nos dar conta de que nele estamos bebendo do amor de Deus. E em cada gole de vinho podemos dizer em uníssono com o apaixonado do Cântico dos Cânticos: "Mais doce que o vinho é o teu amor" (4,10).
O atencioso e zeloso trato ao lidar com as coisas pode nos fazer perceber que em toda parte está o amor de Deus; que em tudo entramos em contacto com Ele. Isso irá modificar nossa vida: deixaremos de lamuriar que ninguém nos ama; que desejamos tanto um relacionamento de afecto e proximidade, mas que não o experimentamos porque ninguém se preocupa connosco, porque ninguém nos acha dignos de amor. Pelo contrário, o amor nos envolve; só precisamos aproveitá-lo."
(Anselm Grün, em "Abra seu coração para o amor")
AS FERIDAS REMETEM AO AMOR
AS FERIDAS REMETEM AO AMOR
«A nossa fé no amor de Deus é apenas uma fineza piedosa ou pode realmente curar nossas feridas? A fé no amor de Deus não é uma droga milagrosa que funciona em qualquer ferimento. Creio que ela me ajuda a confrontar, sem angústia, com minhas feridas.
O amor de Deus é para mim uma atmosfera terapêutica, onde posso retirar as ligaduras das minhas chagas para que a expiração curativa de Deus sopre sobre elas. Minhas feridas querem justamente me remeter para a profundidade do amor de Deus. Elas me mostram que estou à mercê da graça desse maravilhoso amor, e que não posso me curar sozinho.
A ferida pode me abrir para o amor de Deus, e este fluir para intimidade do meu ser através da minha predisposição. Então sinto repentinamente, através do meu ferimento, apesar de tudo, uma profunda paz interior. A ferida não pára de doer, mas eu deixo de ficar revolvendo-a. Nela eu sinto que sou aceite e amado por Deus. Isto transforma a dor de quem está ferido na dor de quem é amado, que é mais leve de suportar. Neste sentido, as feridas tornam-se lugar de experiência divina.»
Anselm Grün, em "Abra seu coração para o amor"
A FORÇA CURATIVA DO AMOR!!!
A FORÇA CURATIVA DO AMOR
«Somente quando nos voltarmos para o nosso interior e descobrirmos lá a presença de Deus, nos tornaremos aquilo que essencialmente somos: seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus, que nada mais somos do que amor.
A substância incorrompida do nosso ser é o amor. E somente se abrirmos nossos olhos para esta realidade mais profunda nos tornaremos verdadeiramente humanos. Então não seremos mais determinados por nossos ferimentos e humilhações, mas pelo amor que transforma nossas chagas, moldando-as em clamor por amor.
Somente quando descobrirmos o amor de Deus no "chão de nossa alma" cessaremos de procurar, ansiosa e avidamente, para fora, no mundo, a satisfação de nossas necessidades.
A cura é possível se experimentarmos amor, se pessoas nos amarem sem restrições e quando reconhecermos no amor humano o infinito amor de Deus. Este, no entanto, não depende do amor humano; também está presente em nosso coração. Por isso não precisamos procurar constantemente pessoas que nos amem.»
Anselm Grün, em "Abra seu coração para o amor"
Andar com Deus!!!
A partir do momento em que tomamos consciência de que sem Deus nada somos, passamos a tomar uma posição de compromisso perante Ele e aprendemos a caminhar na sua presença... tomar uma posição de compromiso não é estarmos hoje com Deus e amanhã com as liberdades que o mundo oferece...ou adiar porque o tempo é curto... Andar com Deus significa andar em todo o tempo...
Andar com Deus é estar a escrever, a cozinhar, a trabalhar, a tomar banho, a conversar, a ver tv, a brincar com um filho, a ver um filme, a olhar para uma vitrine, a ver aquele rapaz ou rapariga bonita, com o pensamento em Deus ...Andar com Deus, é colocar no nosso pensamento o carácter de Deus!!!
Que os nossos olhos, possam ser revestidos de poder e sabedoria para que os nossos pensamentos estejam no Senhor...
Aquele abraço de sempre!!!
Por: [ Alice Barros]
Existem pessoas que não sabem morar nos nossos corações, dizem amar-nos mas não sabem o que é o amor!!!
Existem pessoas que não sabem morar nos nossos corações, dizem amar-nos mas não sabem o que é o amor, vivem mergulhadas no seu egoísmo nas suas vontades, voltadas para elas mesmas, esquecendo-se que o verdadeiro amor não visa seus próprios interesses mas ele se doa e é revestido de saber querer e querer bem....Penso constantemente nas vidas ao meu redor, com lamentos e queixumes, e no quanto elas precisam entender que as lutas sempre vão existir para aqueles que precisam crescer... Os sentimentos e pensamentos, requerem de nós análises profundas... a vida só tem sentido quando vemos a vida de uma prespectiva diferente, sem aqueles pensamentos nefastos e destruídores que nos levam para dentro de masmorras espirituais, ficamos aprisionados pelos nossos pensamentos, estrebuchamos e continuamos a condenar os outros pela nossa miséria espiritual... Ah como gostaría de dizer-te o quanto as lutas nos ajudam a crescer, que cada manhã é um novo começo quando admitimos as nossas falhas, e nos propomos ter pensamentos elevados , aliados á magnitude do carácter de Deus... Estar de bem com a vida é sentir que aquilo que tu fazes e dizes, vem do coração, que a paz te inunda e ainda que as lutas invadam a tua vida, a atitude é a de um vencedor e nada mais prevalece senão a humildade de fazer reverter a nosso favor cada aprendizado e cada lição de vida tirada ... teimam e querem ocupar o lugar de outrem, quando nem sequer ainda conquistaram o seu... pensam que somos obrigados a amá-los quando descobrimos que nada do que nos mostraram faz realmente parte das suas vidas, os seus comportamentos nada têm a ver com aquilo que dizem ser, pois nas suas mentes o que impera é o seu egocentrismo, tentam manipular, fazem chantagem emocional, brigam, cobram, e ainda dizem amar.... quem ama não cobra, quem ama, não usa de manhas e artimanhas para seduzir ... quem ama não se impõem, mas espera o eco do amor como merecimento do seu valor, daquilo que realmente é... amar é algo tão grande que é preciso lavar a alma de toda a imundície é preciso arejar os compartimentos do coração e ter as mãos alvas para compôr a mais bela bela história ao deslizar da pena... amor, amor... doce sentimento sem posse, envolve a alma, acaricia o coração, abraça o ser, mergulhando nas profundezas do outro para ler de cor sem que precisemos ouvir mas apenas por sentir o outro que pela atenção o cuidado e a dedicação, aprendemos a decifrar.... amar é crescer juntos é andar de mãos dadas constantemente, mesmo quando estão separados, amar é mergulhar em ti e saber que quando estou nas profundezas da tua alma vejo-te com a limpidez e tranparência da água...amar é sentir que aquilo que tu vais dizer a seguir já foi pensado por mim antes de o dizeres... amar é ter a mente plena de sabedoria, é oxigenar o cérebro a cada pensamento...amar é ires ao encontro do outro, respeitar o seu espaço e privacidade sem se sentir ofendido pela expectativa frustrada... amar é pensar sem envolver os outros naquilo que planejamos como se fosse algo já assumido.... amar é voltar no pensamento e construir a dois manhãs ensolaradas ... Ame, mas sobretudo pense .....
O meu abraço de sempre!!!
Por: [Alice Barros]
Subscrever:
Mensagens (Atom)