Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sonhar traz connosco as melodias da infância!!!!





Sonhar traz connosco as melodias da infância onde tudo é claro e cintilante, como a água no riacho, debruçamos-nos e vemos-nos na transparência da água cristalina, as pedrinhas no fundo do rio e as folhas caídas, são parte do sonho que acalentamos um dia!
Compomos e apagamos, sentimos e deixamos de sentir, erramos e corrigimos, amamos e esquecemos, perdemos e encontramos, morremos e nascemos tantas vezes quantas forem precisas até que o nosso brilho seja ofuscante como a pedra que depois de lapidada se torna num belo diamante que era como a pedrinha no fundo do rio e agora depois de lapidado tem o brilho de uma pedra preciosa, pelos processos a que foi submetido para ser admirado e valorizado, somos assim, para sermos aprovados e entrarmos na academia celestial... assim somos tb na vida, pessoas que sabem que é preciso sonhar para saber amar!!!

bjos e carinhos

Por:[Alice Barros]

Oremos pelos lares e famílias de todo o mundo, Deus tenha misericórdia,das nossas vidas!!!





Graça e paz!

Oremos pelos lares e famílias de todo o mundo,
Deus tenha misericórdia,das nossas vidas!!!

Jesus,foi um grande exemplo para nós,
Ele foi submisso aos seus pais.

Ainda que Ele fosse a Divindade em carne,
Ele obedecia ao plano de Deus para a família
Lucas 2:51.

Deus estabeleceu um plano para as nossas famílias
porque Ele deseja a nossa felicidade
e sabe que tipo de relações são mais satisfatórias
e mais recompensadoras para nós.

Quando a vontade de Deus é negligenciada,
resultam a aflição e a miséria.

Na verdade os filhos que obedecem e honram os seus pais
vivem mais, têm vidas mais felizes e, mais importantes,
e agradam a Deus!!!
É impossível servirmos Deus de forma aceitável
enquanto se negligencia os próprios pais!

Não podemos honrar a Deus enquanto se recusa
a obedecer os Seus mandamentos,
incluindo o dever de honrar os seus pais.

Os filhos deverão estimar seus pais honrando-os,
por causa dos mandamentos de Deus a este respeito.

Oro pelo seu lar!!!

[Por:Alice Barros]

O MUNDO PRECISA DE AMOR...





O MUNDO PRECISA DE AMOR...

PAI, AMANHECEU O DIA
E OS MEUS OLHOS
SE VOLTARAM PARA TI
NA ESPERANÇA DO SOCORRO!!!

SEI DO TEU AMOR
E CUIDADO PARA COMIGO
ANSEIO PELA VITÓRIA
QUE SÓ DA TUA MÃO HÁ-DE VIR!

MEU DESEJO É MOSTRAR AO MUNDO
QUE ESPERAR EM TI É SEGURO,
POIS O SENHOR NÃO DEIXA DE ATENDER
ÁQUELE QUE NELE CONFIA...

CONFIRMA A MINHA ORAÇÃO,
RESTAURA EM NOME DE JESUS
A MINHA SORTE, E TRANSFORMA
OS CORAÇÕES ENDURECIDOS E CEGOS
PARA QUE O MUNDO POSSA VER-TE
COMO EU TE ENXERGO...

EM NOME DE JESUS, AMÉM!!!



[POR: ALICE BARROS]

FORÇA ... FORÇA... FORÇA...FORÇA...






O reino do céu é assim,Jesus disse,
um tesouro tão fabulosamente grande
que vale tudo o que um homem possui,
cada relação que ele jamais teve ou espera ter,
mesmo sua própria vida Mateus
10:37-39;Lucas 14:25-26.

Aqueles que acham o reino celestial
serão provavelmente considerados loucos
pelos ignorantes.Quando sabemos o valor eterno
do que encontramos em Cristo,
não obstante todos os outros,
a alegria desse segredo certamente
nos levará através das mais duras perdas
sem a menor queixa.
Essa é a alegria indizível e cheia de glória
que vem ao descobrir o significado da vida,
o tesouro que vale todos os outros juntos.

As perdas produzem mudanças,refinamento,
enquanto estamos na olaria estamos nos aperfeiçoando.

As dores um dia cessarão,estamos nos finais dos tempos
e temos que nos preparar para o grande dia,
do encontro com o nosso amado Pai!

Não esqueço o meu clamor,nem o meu amor,
os meus olhos estão fitos no Senhor,
enquanto o contemplo não posso sucumbir ás adversidades.

Por: [Alice Barros]

Sentada na poltrona do meu quarto, depois de uma pausa para orar e reflectir sobre os acontecimentos destes três últimos meses, tive uma visão ímpar .



Sentada na poltrona do meu quarto, depois de uma pausa para orar e reflectir sobre os acontecimentos destes três últimos meses, tive uma visão ímpar de que a água quando cai ela é límpida e transparente e nada se compara á sua pureza e leveza pois a água lava e purifica transforma e renova até um rosto abatido...
Posso sentir com clarividência, o poder curativo e transformador da água, ela regenera as células, ela ás vezes tb cai com um estrondo como nas cachoeiras ou nas quedas de água e todo o som ao nosso redor se torna inaudível, e passamos a escutar apenas a voz da água jorrando... Ao fechar os olhos contemplei esta visão, mas ao mesmo tempo imaginei Deus, sentado no Seu trono de glória e rios de água viva jorrando, lavando e limpando a minha vida e a vida de cada mãe e de cada pai que sente na alma o peso da dor e da impotência de ver cair por terra todos os esforços feitos na educação e na orientação de um filho ...Os nossos filhos crescem no temor do Senhor, mas as suas personalidades vão sendo vincadas pelas vivências o meio onde estão, sendo influênciados por tantas coisas nefastas e destruídoras que esta sociedade consumista oferece...Voltando ainda um pouco atrás, ao som da água jorrando, com aquele estrondo, podemos observar que a água se assemelha á voz de Deus, Ele quando fala, a voz é estrondosa, passamos a ouvi-Lo com nitidez, assim é com a sua palavra...Quanto mais nos achegamos a Ele e o buscamos mais nos esquecemos de tudo ao nosso redor porque a voz de Deus é como o som das águas que caiem como um entrondo e torna tudo inaudível ao nosso redor... Precisamos ouvir a voz de Deus, para que estejamos preparados para as coisas enganosas deste mundo... O nosso amado Deus, sempre olha para nós lá do alto e vê tudo aquilo que fazemos de bom e mau, e vai nos orientando quando escutamos a sua voz e atentamos á sua palavra, é também através da oração que ouvimos os sussurros do Espírito Santo direcionando e endireitando os nossos caminhos, é preciso estar com o pensamento nEle, para que não nos percamos, mas mais importante é preciso amar a Deus sobre todas as coisas...Ele vê tudo, porque está acima de tudo. Se nos comunicarmos com Deus regularmente e dissermos: Senhor, guia-me para que eu não caia, ele nos conduziria para longe dos nossos pensamentos e mudará as nossas atitudes. Tantas vezes, porém, não nos comunicamos com Deus, da forma que Ele espera que o façamos, pois estamos tão envolvidos com as coisas que queremos e julgamos certas que caminhamos lentamente para o abismo. Não ligamos para os Seus ensinamentos, vamos adiando, porque não nos queremos aborrecer com as situações e o tempo passa e aquela situação que inicialmente estava sob o nosso controle , torna-se num gigante que veio para nos destruir, enquanto que por comodismo fomos adiando para não nos incomodarmos... Não buscamos a sua direção em todo o tempo. Não lhe pedimos sabedoria. Não consideramos o ponto de vista dEle. E tantas vezes caímos no buraco por causa disso.

Ló, o sobrinho de Abraão, acabou por ser capturado pelo inimigo, pois escolheu viver numa terra que ele achou que fosse boa (Gn 13:10,11), mas ela ficava no meio de um povo perverso (Gn 13:13). Ele escolheu o que ele achou ser melhor, em vez do que era o melhor de Deus. Quantas vezes as pessoas saem da cobertura da proteção divina e desviam-se do melhor que Ele tem, tudo porque escolheram o que elas acharam melhor para a sua vida? Não pedem a sabedoria e a direcção dEle, caminham erradamente , têm consciência, trocam a protecção de Deus por momentos de prazer que acabam por custar um alto preço nas suas vidas...

Todos nós já fizemos isso uma vez ou outra, não é? E só porque somos do Senhor, isso não nos torna imunes a esse problema. Podemos pensar que conhecemos a vontade de Deus para uma situação hoje, por causa daquilo que foi a vontade dele da última vez que perguntamos. No entanto, a sua orientação anterior talvez não funcione agora. Precisamos de pedir em cada passo a protecção, sabedoria e direcção de Deus.
As vontades de Deus só podem ser discernidas no espírito. O homem natural, porém, não entende isso. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente(1 Co 2:14).

Concerteza que já observou que é notório quando alguém sem nenhuma sabedoria faz a coisa errada ou toma uma decisão insensata, não é verdade? As consequências que daí advêm são cristalinas para nós, mas o outro não as vê dessa forma. É sempre mais fácil enxergar a falta de sabedoria nos outros do que em nós mesmos. É precisamente por isso que devemos orar diariamente para que Deus nos dê sabedoria.
A sabedoria significa percepção e entendimento claros, nas decisões e atitudes a tomar, precisamos ter clarividência e ela vem pelo sentimento de paz que nos envolve... Significa saber como aplicar a verdade em todas as situações. É discernir o certo do errado. É ter bom juízo. É ser capaz de perceber quando estamos a aproximar-nos do perigo. É fazer a escolha certa ou tomar a decisão correcta. E só Deus sabe qual é ela. Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir" (Jo 16:13). Não fazemos a mínima idéia de quantas vezes a simples sabedoria salvou a nossa vida ou nos livrou do mal ou quantas vezes ela ainda o fará no futuro. É por isso que não podemos viver sem ela e precisamos pedi-la a Deus.

Precisamos orar:
Senhor, dá-me sabedoria em tudo o que eu fizer. Ajuda-me a andar em sabedoria a cada dia.

Vou citar algumas maneiras pelas quais,podemos alcançar sabedoria!!!

1-Devemos ler a palavra de Deus:

Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento a sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento [...] então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus Pv 2:1,2,5.

2- Peçamos sabedoria:

Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Tg 1:5.

3- Reconheçamos o Senhor em todas as coisas:

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas Pv 3:6.

4- Ande em reverência diante de Deus:

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria Pv 9:10.

5- Dê ouvidos a pessoas sábias:

Inclina o ouvido, e ouve as palavras dos sábios, e aplica o coração ao meu conhecimento Pv 22:17.

6- Valorize a sabedoria acima de tudo:

Adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá Pv 4:5,6.

7- Ande em obediência:

Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade Pv 2:7.

8- Seja humilde:

Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria Pv 11:2.

9- Ame o seu próximo:

O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala" Pv 11:12.

10- Busque a sabedoria de Deus e não a do mundo:

Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção 1 Co 1:30. Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação 1 Co 1:20,21.



Dez bons motivos para pedirmos sabedoria a Deus:

1- A fim de que possamos gozar longevidade, riqueza e honra:

O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra Pv 3:16.

2- A fim de que tenhamos uma vida boa:

Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz. Pv 3:17.

3- A fim de que gozemos de vitalidade e felicidade:

E árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm Pv 3:18.

4- A fim de que possamos garantir a nossa protecção:

Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé Pv 3:23.

5- A fim de experimentarmos um descanso renovador: Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave Pv 3:24

6- A fim de venhamos a adquirir confiança:

Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos Pv 3:26.

7- A fim de termos segurança:

Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. [...] Em andando por elas, não se embaraçarão os teus passos; se correres, não tropeçarás Pv 4:6,12.

8- A fim de que possas ser exaltada:

Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará Pv 4:8.

9- A fim de ser protegida:

Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma. O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará; para te livrar do caminho do mal e do homem que diz coisas perversas Pv 2:10-12.

10- A fim de que possamos adquirir entendimento:

Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade Pv 1:5.


Busquemos o conselho de Deus!!!

É importante que busquemos sempre o conselho de Deus antes do conselho de qualquer outra pessoa. Não quero dizer que não deva aceitar o conselho de seu médico ou advogado que não sejam cristãos. Estou a dizer que antes de procurá-los, deve perguntar a Deus a quem você deve ir e então peça-lhe que dê a essa pessoa, sabedoria e conhecimento para ela lhe poder transmitir. Peça a Deus que lhe mostre se o conselho que está a receber ou orientação de uma fonte que não é do Senhor. Peça-lhe também que o afaste de qualquer conselho ímpio e o guie pelo caminho dos retos e sábios.

Muitas vezes com o meu orgulho ferido, volto para dentro de mim mesma e percebo que mesmo quando acho que sei alguma coisa, ainda assim não posso ficar muito convencida...

Vamos precisar de pedir sempre a Deus a sua sabedoria e aconselhar-nos com Ele sobre tudo, pois Ele é o único que conhece toda a verdade...

Senhor, venho diante de ti pedir permissão para entrar na sala do trono, vim para te adorar, para louvar e engrandecer o Teu Santo nome pois só Tu és digno de toda a honra toda a glória todo o louvor e adoração...

Peço-Te que tu me dês a tua sabedoria e entendimento em todas as coisas.
Sei que a sabedoria é melhor do que o ouro e a prudência, melhor do que a prata Pv 16:16, por isso, enriquece-me de sabedoria e prudência.
Obrigado por dares sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes (Dn 2:21).

Aumenta a minha sabedoria e o meu conhecimento, para que eu possa ver a tua verdade em todas as situações. Dá-me discernimento para cada decisão que devo tomar.
Senhor, ajuda-me a buscar sempre o teu conselho no temor do Senhor e a nunca procurar qualquer respostas no mundo ou em pessoas que não conhecem a tua palavra.

Quero agradecer-te Senhor, porque sei que me darás o conselho e a instrução de que preciso, mesmo durante o meu sono. Obrigado, Senhor, porque me farás ver os caminhos da vida (Sl 16:11).

Tenho prazer na tua lei e na tua Palavra. Ajuda-me a meditar nela dia e noite, e a considerá-la, dizê-la, decorá-la e colocá-la na minha alma e no meu coração. Senhor, sei que aquele que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo (Pv 28:26).

Senhor não quero confiar no meu próprio coração.
Quero confiar na tua Palavra e na tua instrução para que eu possa andar com sabedoria e jamais fazer coisas ignorantes ou insensatas. Faz de mim uma pessoa sábia.
Tu disseste na tua Palavra que tu reservas a verdadeira sabedoria para os retos (Pv 2:7).

Ajuda-me a andar com retidão, justiça e obediência aos teus mandamentos. Que eu jamais seja sábia aos meus próprios olhos, mas que sempre tenha temor de Ti. Mantém-me afastada do mal para que eu possa me apropriar da saúde e força prometidas na tua Palavra (Pv 3:7,8).

Dá-me sabedoria, conhecimento, entendimento, direção e discernimento de que preciso para manter-me longe dos planos do mal, a fim de que eu possa andar em segurança e não tropeçar (Pv 2:10-13). Senhor, sei que em ti todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos (Cl 2:3). Ajuda-me a descobrir esses tesouros.

As Promessas de Deus para Mim
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conheci¬mento do Santo é prudência. Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão.
Provérbios 9:10,11

A boca do justo profere a sabedoria, e a sua língua fala o que é justo. No coração, tem ele a lei do seu Deus; os seus passos não vacilarão.
Salmo 37:30,31

Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sor¬te de bens, preciosos e deleitáveis.
Provérbios 24:3,4

Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
Jeremias 33:3

E, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.
Provérbios 2:3-6


Que o Senhor abençoe poderosamente a sua vida como me tem abençoado, nesta árdua caminhada...


Graça e Paz!!!

Por: [Alice Barros]

É preciso despertar e hoje mais do que nunca, defender a unidade e a estrutura famíliar, como um valor precioso para a sociedadee para cada um de nós



Paz e amor no lar!

É preciso despertar e hoje mais do que nunca, defender a unidade e a estrutura famíliar, como um valor precioso para a sociedadee para cada um de nós.

A defesa da estrutura famíliar começa através do testemunho de famílias unidas,onde se vive uma comunhão verdadeira, e se apreciam valores humanos e cristãos de excelência.
Os casais devem amar-se sacrificando as suas vontades em prol um do outro numa atitude de sacrifício e fidelidade.
Que todos os membros da família,pais,filhos,avós,tios,primos e demais familiares se nutram do mesmo amor,e o mesmo perfume possa ser exalado por cada um,impregnando cada coração.
Só desta forma,as famílias serão escolas vivas de valores onde se formam homens e mulheres com maturidade cristã para a era vindoura!
Tudo o que fizermos para beneficiar as famílias é muito pouco lembremos-nos que a família é a coluna fundamental cuja força permanente e a última meta é o amor,e para o amor!
Nos dias de hoje os valores estão a ser colocados de lado para darem lugar aos casamentos e famílias de conveniência, hoje estão juntos e amanhã já não estão...
Os homens não querem ter compromisso e as mulheres só querem independência. Os seres humanos estão a cada dia mais a perverter os valores que Deus deixou, como uma família abençoada e um lar edificado em Cristo Jesus Mt 7:24.

Um grande homem e mulher de Deus, deve ter consciência e gravar no seu coração que a
família é a espinal medula da sociedade, foi constituída por Deus, Todavia, está a ser destruída pelo pecado, vícios, incredulidade, soberba,rudeza e dureza de coração...

A palavra do Senhor diz: O diabo vem somente para roubar, matar e destruir Jo 10:10a.

A minha família foi profundamente abalada e não me venham com a conversa de que tudo é normal nos dias de hoje... O diabo é o principal inimigo da instituição familiar abençoada por Deus chamada família, ele tem abalado e sacudido o pilar número um que sustenta um lar, pois acabando com ele estará automáticamente a acabar com a sociedade e a mandar muitas vidas para o inferno da destruição...

Jesus veio para acabar com os poderes de satanás e abençoar-nos ricamente em todas as áreas das nossas vidas...

A Bíblia traz-nos uma grande esperança, que é a luz no final do túnel: Eu vim, para que tenham vida e a tenham em abundância Jo 10:10 b.

Deus certamente tem, e quer o melhor para as nossas famílias, precisamos colocar as nossas vidas diante do Senhor todos os dias, para que Ele possa abençoar o nosso lar dando-nos a certeza da salvação e da libertação, e dias melhores de vida para o nosso lar e família (Mt 11:28-30).


Quantas famílias hoje estão a sofrer, sem saber que a causa de todo este sofrimento é nada mais que o pecado dentro dos nossos lares (Rm 3:23; 6:23).

Hoje Deus que entrar nas nossas famílias, na nossa casa e realizar o milagre da libertação e salvação em Jesus Cristo....

Perguntaremos certamente: Mas como posso salvar a minha família?
Buscando a Deus e fazendo um compromisso com o Senhor Jesus Cristo.

Muitas vezes pensamos que fazemos tudo, que fazemos o nosso melhor,
santificamos-nos a nós mesmos e não buscamos o melhor de Deus nas nossas vidas, porque achamos que estamos a fazer tudo, mas fazer tudo é confiar no agir de Deus, não é achar que estamos certos em todas as circunstâncias... só estamos certos quando o Senhor direcciona depois de lhe apresentarmos os nossos problemas, aí Ele envia a solução, o Espírito Santo sempre nos faz fazer a melhor escolha...

Há dias enquanto conversava com uma jovem levita na casa do Senhor ela perguntava-me como é que eu sei quando o Senhor fala comigo?

Eu disse-lhe: Quando Lhe apresentas os teus problemas,e depois de o fazeres o Espírito Santo te alertará e dará a direcção...imagina um problemas e várias soluções, concerteza não sabes o que fazer, pois não sabes qual o caminho a percorrer,nesta ou naquela situação...Quando entregamos nas mão do Senhor, Ele dá-nos clarividência, dá-nos sabedoria para enxergarmos que a solução está no doce sentir, na paz que nos envolve depois de termos tido fé e termos crido que Ele é soberano... Aprendi a esperar no Senhor e a deixá-lo dirigir-me no momento da adversidade, pois sei que para alcançar vitórias vou ter que colocar-me diante do Pai a cada luta e aprender a confiar... Por vezes Deus tb nos permite as lutas para que possamos crescer em sabedoria e aprender a escutar os sussurros do Espírito...Vamos lutar prosseguir nesta árdua caminhada e escalar o caminho de volta ao Pai!

Por: Alice Barros

Gigantes adormecidos!!!




Gigantes adormecidos!!!



Todos temos gigantes adormecidos, são reacções e atitudes que temos e que despertam quando alguém nos faz algo... Aparecem quando somos desafiados.. esses gigantes acordam-nos e fazem-nos afrontar...

Reações que deveriam estar mortas dentro de nós, estão adormecidas...
Os gigantes são o resultado dos casamentos dos filhos de Deus e dos filhos dos homens.

O que define o gigante dentro de nós é o produto da mistura do homem velho e do homem novo...

Quando temos a vida dividida vamos gerando gigantes dentro de nós.
Todo o cristão para atingir a perfeição, precisa passar pelo estágio da separação, deixar o velho e passar para o novo.
Ás vezes não sabemos com quem falamos, porque as pessoas são misturadas, não têm vida definida...

A revelação que temos de Deus é que muda as nossas vidas
não temos a ideia exacta do que Deus fez na nossa vida até sabermos o estrago que Deus fez nas nossas vidas, tentando concertar as nossas atitudes...

As pessoas ouvem-nos falar de Jesus, mas não vêem Jesus dentro de nós...

Os gigantes são obstinados, não descansam...

No versículo 8 do capítulo 17 de I Samuel um dos propósitos do gigante é que nos tornemos sózinhos... o gigante gosta de pessoas que gostam de estar sózinhas, para ser nosso companheiro, quer guerrear connosco pensando em derrotar-nos..

Ele veio para nos destruir e escravizar, ele tem o poder de nos afrontar e nos humilhar...

No versículo 24 podemos ver que o inimigo veio para nos amedrontar, fazer-nos tremer...

Satanás veio para nos tirar o sono, a paz e a alegria!

Os nossos gigantes vencem-nos através do medo...

Satanás não precisa de nos matar, ele quer tirar-nos a utilidade, para não produzirmos nada no reino de Deus e ficarmos mal humorados sem alegria e prostrados...

Muitas vezes satanás transforma uma ovelha numa pessoa amuada e problemática, trazendo problemas para as nossas vidas...

Esses gigantes precisam de morrer dentro de nós a cada dia, temos que desafiar os nossos gigantes...
Os nossos gigantes revelam-se na nossa vida paradoxal, por causa das nossas repentinas mudanças de humor e comportamento...

Falamos sobre o amor e somos sem compaixão para com os fracos, os pecadores e os que erram... O nosso amor é muitas vezes direccionado para as pessoas que nos favorecem... Amor sem compaixão é amor sem misericórdia...Muitas vezes falamos de paz enquanto brigamos, os gigantes acordam a cada investida, falamos sobre a vitória, quando somos vencidos pelos gigantes...

Anunciamos e pregamos o Deus da verdade e criamos a nossa verdade, acima da verdade de Deus...

Cristo, é o caminho a verdade e a vida, mas os gigantes continuam nas nossas vidas...

Dizemos que Deus é o pão da vida, mas somos famintos...

Paulo deixa Tito e quando volta encontra Tito desesperado por causa dos problemas, mas Tito foi lá deixado porque o povo precisava dele.
Precisamos estar no meio de pessoas problemáticas para que possamos abençoar...

Famílias sem problemas é utopia, dizemos que Jesus é a luz enquanto vivemos nas trevas...

Jesus é a solução dos problemas, mas vivemos mergulhados neles... Dizemos que Jesus é água viva mas vivemos sedentos.

Dizemos que o Senhor é o dono das nossas vidas, mas somos nós que tomamos as decisões, porque os nossos gigantes tomam a dianteira e não deixamos Deus decidir...

Falamos sobre a humildade e somos soberbos, falamos sobre a fidelidade mas não temos compromisso com Deus...

Dizemos que o domingo é o dia do Senhor e fazemos tantas coisas para nós que nos esquecemos dEle...

Os gigantes dominam as nossas vidas, dizemos que somos honestos traímos o Senhor!

Falamos sobre amizades imparciais mas temos e fazemos escolhas, devemos ser amigos de todos sem acepção de pessoas...

Pregamos sobre dons espirituais,mas nenhum fruto se manifesta em nós...

Falamos sobre a esperança e temos atitudes de desespero, naufragamos enquanto estamos no exercício da fé.

Damos a vitória ao gigante, em vez de sermos como David e acertar de uma vez na cabeça dele...


A importância do novo nascimento, nas nossas vidas, traz-nos a promessa da vida eterna, eu tenho essa certeza; a certeza de que sou salva!!!



1-E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

2-Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

3-Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4-Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5-Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6-O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Por: Alice Barros

Tudo muda ao meu redor quando tocas em mim Jesus, o teu toque traz transformação á minha vida!!!




Tudo muda ao meu redor quando tocas em mim Jesus, o teu toque traz transformação á minha vida!!!

Quando Tu me tocas Jesus e envolves a minha alma, fazes-me subir bem alto, aonde ninguém me pode alcançar, só eu e Tu Jesus, elevas-me nas alturas quando já não posso prosseguir mais, a Tua Palavra e o Teu Espírito vêm com mansidão consolar o meu coração,despertando-me com alegria e saciando a minha fome e sede de Ti!
Sei que Tens um grande banquete à minha espera sempre que a chama do meu coração inflama e derrama, Tu não és meu convidado Senhor, Tu habitas no trono do meu coração! Amor, graça, perdão,misericórdia, bondade,São o manjar que quero comer provando e vendo como é bom e maravilhoso o Teu amor oh meu Amado Jesus!!!
Quando me vejo a desfalecer, por tudo aquilo que o inimigo me tem roubado, Tu preparas-me um banquete e envolves-me nos teus braços de amor confortando-me e protegendo-me...
Oh! Amado da minha alma,como não ficar perto de ti? Como não beberei do Teu amor que é melhor do que tudo nesta vida? Veste-me da Tua justiça,Veste-me com a Tua verdade, abre os olhos do meu coração e do meu entendimento, capacita-me, para que possa ver-te sempre perto, e não venha a sucumbir...
Tocaste-me meu Amado Jesus e despertaste-me,tiraste-me de um sono profundo, estou à tua espera Senhor, não deixes que a minha espera se torne angustiante ao ponto de me acomodar.
Não quero adormecer, quando me chamares de novo, mantém a minha chama acesa, e que os meus olhos tenham a chama do Teu amor e o brilho do Teu esplendor! Mantém-me no primeiro amor, como Tua noiva, meu Jesus amado, sou apenas uma menina, na tua força vejo-me gigante, como uma guerreira...
É no Teu amor que prossigo e permaneço,porque sei que quando não me consigo enxergar, a tua palavra estará gravada no meu coração e ouvirei os teus gemidos inexprímiveis e o Teu nome queimará no meu peito, e nas madrugadas te procurarei para te adorar, louvar e agradecer pela tua maravilhosa graça e misericórdia.
Não permitas que a minha esperança em Ti se frustre, nem que os meus olhos se cansem, dá-me as Tuas mãos, aquece-me junto de Ti sempre e leva-me numa dança eterna, neste som cuja melodia inflama e transborda de adoração em adoração, que nunca mais tem fim,nesta transformação de glória em glória,de sofrimento a sofrimento, de entrega a entrega, de cura e tranformação enquanto novamente eu espero por Ti.
Quando a noite chega,quando o silêncio me ameaça,eu espero por Ti meu Amado Jesus e nas Tuas palavras sobre mim, porque sempre me exaltas e me fazes sentir o quanto sou preciosa para ti...

Porque eu e Tu Jesus, somos um, somos a história de amor mais Bela do universo!

Te Amo Jesus!


Por: Alice Barros

Estou na força de Jesus, calma e serena!!!






Estou na força de Jesus, calma e serena!!!

Com a paz que só Ele dá, convencida de que esta vida é uma passagem, para entramos na academia celestial com louvor e distinção, por isso não adianta sermos carnais e emocionais, mas sim mortificar a carne para que o Espírito reine em nós...

Por vezes, estamos com a nossa visão afectada e os nossos ouvidos ensurdecidos e não escutamos a voz do Senhor, sofremos de auto-compaixão, porque as nossas intenções são boas e colhemos atitudes erradas daqueles que amamos, porque nós tb cometemos erros e fomos permissivos nesta ou naquela situação...

Existem pessoas que são manipuladoras e têm o contrôle da vida daqueles que amam, porque o seu pensamento maquina o mal e estão sempre em busca das falhas e fraquezas dos outros para subirem degraus e alcançarem as suas vitórias terrenas...
Essas pessoas vivem com os olhos nas fraquezas dos outros e é aí que são vencedoras... essas são pessoas que deixam brecha ao inimigo e que se deixaram manipular por ele, e ao mesmo tempo vão fazendo das suas vidas, uma vida de servidão, pois se tornaram presa fácil dele e é para ele que trabalham...

Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.Efésios 6:12.

Lembre-se de que Jesus nos fez mais que vencedores no momento em que Ele venceu na cruz. Dando autoridade para lutar contra toda a tentativa de Satanás de impedir a realização dos planos de Deus para as nossas vidas.

Você já possui a armadura, não desanime, vá em frente, a batalha já é sua!

Um verdadeiro filho de Deus está sempre na ofensiva em relação ao reino das trevas.... A nossa armadura está descrita no livro de Efésios, capítulo 6.

1- Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.

2- Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;

3- Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

4- E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

5- Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;

6- Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

7- Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.

8- Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

9 E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.

10- No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11- Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

12- Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13- Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

14- Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15- E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16- Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17- Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18- Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

19- E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,

20- Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

21- Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.

22- O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações.

23- Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.

24- A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém.


Todos os que somos nascidos de novo sabemos: O Senhor deixou-nos aqui nesta terra a fim de que possamos anunciar o Evangelho libertador a outras almas que ainda estão presas ao inimigo... Se o nosso sim, for afirmativo e activo para Jesus, o não do diabo em relação a nós também será negativo e activo.
Concerteza você já derramou lágrimas por causa das tentações interiores e exteriores?

Isso é um bom sinal... Jesus diz: No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Hoje em dia vemos cada vez mais, cada pessoa desenvolver uma maneira própria de se defender do inimigo. Umas buscam ganhar muito dinheiro e trabalham de sol a sol, outras tentam adquirir muito conhecimento, outras usam a força e a violência para adquirirem os meios que atingem as metas que traçaram. Além disso, as nossas emoções reagem como fortalezas mentais, desenvolvemos regras e criamos as nossas próprias condições para amar os outros. Convenço-me de que é este um dos motivos porque tantas pessoas estão mergulhadas em depressões e doenças. Esqueceram-se de buscar apoio, abrigo e protecção no Senhor e querem defender as suas vidas através da sua auto-suficiência e força naturais. Isto não é possível, isto os fará viver escravizados por toda a vida. Vivemos num mundo, cujos valores e princípios estão a ser esquecidos, para dar lugar à ganância, egoísmo, e poder, em que a confiança praticamente não existe... Ninguém confia mais em ninguém... Quando falamos de Cristo como o nosso melhor amigo, poucos O aceitam, pois as pessoas estão tão desiludidas e cansadas pelas decepções que têm sentido, que não querem sair das suas casas, fortalezas e abrigos interiores que foram construindo dentro de si mesmas... Essas covas são lugares de abrigo onde a luz é uma protecção fraca que só nos trará ainda mais problemas ...


Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

O que Jesus nos prometeu Ele cumprirá: a cura interior do nosso coração!!!
Jesus certa vez disse: “No mundo tereis aflições”. Ele nunca nos prometeu que nos livraria das aflições, mas creio que Ele fará com que as nossas aflições não cheguem ao nosso coração...

A aflição não nos derrubará, viveremos imunes ao mundo...
E só existe uma maneira de isto acontecer que é entregarmos-nos a Jesus e termos plena confiança e segurança nEle. Entreguemos as nossas vidas a Jesus e deixemos que seja Ele a cuidar das situações terríveis que a cada dia assolam as nossas vidas...



João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.


Medite e confie no autor e consumador das nossas vidas...


Quanto à nossa vida aqui neste mundo, devemos direccionar o nosso pensamento e meditação para o seguinte:
Antes da coroação que receberemos um dia deveremos ser cruxificados com Ele e por Ele...

Amém?

Amo este Jesus maravilhoso, deixo-vos um abraço e um óptimo fim de semana!!!


Paz amados!!!

Por: [Alice Barros]

Jesus amou-nos pelo que somos, mesmo que não sejamos tão bons quanto deveríamos ser...





Jesus amou-nos pelo que somos, mesmo que não sejamos tão bons quanto deveríamos ser... Este é o grande e maravilhoso Amor do nosso Deus por nós. E nós o que temos feito? Só o amamos quando compreendemos os Seus feitos nas nossas vidas? Quando Ele responde ao nosso clamor, à nossa maneira e nos abençoa ou sabemos esperar nEle? Precisamos renovar o nosso amor pelo nosso Deus. Purificar as nossas intenções e a nossa amizade e intimidade com Ele. Ele é fiel,e tem cuidado de nós, tem cuidado de todas as coisas e espera um olhar sincero dirigido a Ele vindo do mais profundo dos nossos corações. Espera encontrar em nós adoradores em espírito e em verdade....

Amém?

Por : Alice Barros

Existem situações que cercam as nossas vidas como se se tratassem de inimigos!!!




Existem situações que cercam as nossas vidas como se se tratassem de inimigos, mas o Senhor mostra-nos, de um modo grandioso,o Seu Amor por nós e livra-nos de todas elas se nos achegarmos a Ele.


Não devemos fixar os nossos olhos nas situações adversas, nos problemas, nas dificuldades, senão não perceberemos que temos ao nosso lado um Deus maravilhoso e poderoso para nos livrar, que está pertinho, pronto a ajudar-nos quando lhe pedimos. Quando ficamos parados e apenas enxergamos os nossos problemas pensamos que estamos perdidos, derrotados, por que eles tomam conta das nossas mentes... Devemos ter os nossos olhos fitos no Senhor, entregando as nossas vidas nas mãos Daquele que tudo pode e tudo faz para o bem dos que o amam,e todas as coisas se resolverão a nosso favor...

Amém?


Por: Alice Barros

Quando esperamos no Senhor, Ele concede-nos a força para sabermos confiar e esperar pela sua orientação ou intervenção no momento certo...





Quando esperamos no Senhor, Ele concede-nos a força para sabermos confiar e esperar pela sua orientação ou intervenção no momento certo...

No momento em que firmamos os nossos passos na rocha que é Cristo e nos fundamentamos nEle, passamos a ter resistência para a caminhada e a ouvir a Sua voz de comando, negligenciando todos os pensamentos e atitudes que possamos vir a ter, para dar lugar aos Seus pensamentos e direcção...

Ao prosseguirmos nesta confiança, Ele dá-nos coragem para que as nossas atitudes e poder de decisão estejam firmados nEle e assim nos vai capacitando a gerar paz e felicidade na busca incessante pela obediência e confiança que nEle depositamos, seja em que circunstância for, por mais difícil que seja, o importante é obedecer para que a vitória seja o eco que predomina...

Ao esperarmos no Senhor, Ele dá-nos força e alento para a caminhada, por mais estradas e curvas que possamos encontrar, Ele sempre nos mostrará o caminho a seguir, porque os nossos olhos não se desviaram dEle, e estamos firmados nEle e quando assim é, descansamos nEle, ainda que possamos pensar que não podemos esperar...
Esperar no Senhor é entregar a Ele a direcção pois essa entrega total e verdadeira, terá uma resposta imediata, podemos ver a vitória aos nossos olhos, visualizar até o que queríamos ter, mas esperar no Senhor é muito mais que visualizar a nossa vitória ...
Esperar no Senhor é deixar que Ele nos mostre o caminho, que Ele nos faça ver a solução a cores, depois de as nuvens terem turvado os nossos pensamentos.

Quando firmamos os nossos pés na rocha, Ele dá-nos a força e a coragem que necessitamos para buscar nEle toda a ajuda que precisamos mesmo que a nossa busca se assemelhe a uma derrota, confiemos porque Deus sempre muda o que hoje nos parece uma derrota e transforma em vitória...

Que possamos caminhar, buscando sempre a coragem e forças necessárias para escolher o caminho da integridade.

O senhor capacita-nos a mudar a direcção das nossas vidas, para que possamos colher o fruto da obediência...

Que os nossos pensamentos possam estar nEle e assim possamos caminhar certos de que não estamos sós e existe em nós uma total dependência dEle, se assim for, concerteza que os frutos a colher serão um manjar preparado por Deus para todos aqueles que depositaram nEle toda a confiança ...

Ainda que eu espere no Senhor e que tudo aquilo que eu queira ver realizado na minha vida esteja ainda distante, a minha confiança, força, coragem e resistência para a caminhada são o indício de que a vitória será minha... na espera Deus vai trabalhando e nós vamos nos aperfeiçoando, o importante é que com os olhos fitos no Senhor, nos vamos submetendo a Ele e Ele por sua vez nos vai limpando e purificando os pensamentos e as atitudes para que possamos receber das Suas mãos a tão almejada vitória...

Ocorreu-me agora um pensamento, se Deus é Santo, precisamos ter as mãos limpas para que recebamos dEle a vitória...

Tenhamos pois as mãos limpas, e os pensamentos lavados e purificados quando a Ele recorrermos...


Que a minha e a sua vida seja abençoada por Deus agora e sempre!!!

Amém?

Abraço fraterno...

Por: Alice Barros





Vou deixar o salmo 40 para meditar:

Salmos 40

1- Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
2- Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
3- E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.
4- Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
5- Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
6- Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
7- Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
8- Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
9- Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.
10- Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
11- Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.
12- Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.
13- Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio.
14- Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
15- Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
16- Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.
17- Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.

Deus abençoe a sua vida poderosamente!!!

Quando não conseguimos enxergar uma luz no final do túnel, Deus cumpre o Seu propósito!!!




Quando não conseguimos enxergar uma luz no final do túnel, Deus cumpre o Seu propósito.
A Nossa vida tem um rumo traçado. O profeta Isaías aviva-nos a memória com esta preciosa, valorosa e profunda verdade...

A verdade do agir de Deus:

Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei" (Isaías 55.10-11).

Que esta maravilhosa promessa, seja um alento para a sua caminhada ...

Graça e paz!!!


Por: Alice Barros

A minha mão na tua mão, Senhor!!





Graça e paz!!!

A minha mão na tua mão, Senhor!!

M esmo que eu esteja só,
I nsatisfeita pelas adversidades
N ada se compara ao que me fazes sentir.
H oje quero agradecer-te Senhor,
A vida não teria sentido sem a tua mão, na minha mão...


M esmo que eu não te veja, sinto-te, Senhor!
à o acordar o meu sorriso vai para Ti...
O meu amanhecer é renovado pelas Tuas misericórdias.

N a minha mão, sempre tenho a Tua mão, que me guia e conforta.
A bre Senhor os meus lábios,a minha boca anunciará o Teu louvor!

T u Senhor, tornaste o meu pranto em regozijo,
U nges-me com óleo de alegria, vestes-me de santificação.
A ssim no santuário te contemplo, para ver o Teu poder e glória.

M uitos procuram destruir a minha vida,
à minha alma se apega a ti; a tua destra me sustenta.
O s meus passos apegaram-se às tuas veredas,

S eguirei em retidão e contemplarei a tua face;
E rguei as mãos para o santuário, e bendizei ao Senhor.
N ão seja envergonhado nenhum dos que em ti esperam;
H oje quero que saibam que só tu, és o Altíssimo sobre toda a terra.
O Senhor vos abençoe, que a Sua poderosa mão esteja sobre vós
R esplandesce o Teu rosto sobre nós Senhor, para que contemplemos a Tua glória!!!


Por: [Alice Barros]

A coragem é algo indispensável e essencial na vida de todo o ser humano!!!





A coragem é algo indispensável e essencial na vida de todo o ser humano, o medo e a covardia fazem com que não sejamos capazes de conquistar os nossos objectivos, de sairmos do lugar, de tomarmos decisões, e de avançarmos na vida em busca daquilo que tanto desejamos...

Não estou aqui a referir-me ao medo natural quando estamos expostos a perigos reais e eminentes, pois este tipo de medo é, na verdade, responsável pela nossa própria preservação. Ele proporciona- nos um estado de alerta e prepara-nos para dois tipos de reacção:ou fugimos ou lutamos!

Estou a falar-vos do medo da mente, que nos paralisa, diante de desafios e mudanças. O medo faz-nos ficar acomodados a uma situação e não temos a coragem de agir com o coração. O medo caracteriza-se pela necessidade de termos tudo sob controle, pela dificuldade de dependermos de Deus, pela falta de fé. Este tipo de medo é como um travão de mão nas nossas vidas que nos aniquila e não nos deixa prosseguir...

Senão vejamos:

A história de Pedro e João, dois discípulos de Jesus Cristo. Está é uma história de coragem e vitória sobre o medo.
Depois de terem largado tudo para seguir Jesus,e dedicado três anos na companhia do mestre, alimentando a esperança de que Jesus seria o grande libertador do povo judeu, Pedro, João e os todos os demais discípulos foram surpreendidos com a prisão, condenação, crucificação e morte de Jesus Cristo.
Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus... João 20.19.
Isto fez com que eles sentissem muito medo. E o medo fez com que eles se escondessem trancados numa casa.
Entretanto, pouco mais de 40 dias depois nós vamos encontrá-los diante das mesmas autoridades que tinham condenado e matado Jesus. Eles tinham sido presos por terem voltado a pregar o Evangelho de Cristo ao seu provo.

Depois de um duro e ameaçador interrogatório os próprios inquisidores ficam admirados com a coragem deles.

Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados..." Atos 4.13

O que será que fez a diferença? O que transformou o medo deles em coragem?

Vamos ver?

A força a confiança e a fé no Senhor Jesus a mesma força que pode mudar a nossa vida. Jesus Cristo vivo e presente nas nossas vidas faz a diferença! Naquele mesmo dia em que eles estavam trancados com medo naquela casa, eles tiveram um encontro sobrenatural com Jesus:

Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja com vocês!". João 20.19.

Quando temos um encontro sobrenatural e nos encontramos com Jesus nas nossas vidas experimentamos uma paz que excede todo o entendimento, uma paz sobrenatural inexplicável... Uma paz que aniquila os nossos medos e que nos faz marchar e prosseguir de onde estamos para vivermos uma vida nova!

Jesus ressuscitou! Ele venceu a morte para que ela não seja mais o ponto final na nossa história de vida... Jesus ressuscitou para dizer a cada um de nós: "Paz seja com vocês".

Só experimentamos esta paz quando entregamos a nossa vida a Jesus e passamos a desfrutar de um relacionamento íntimo com Ele.Por outras palavras, quando nos tornamos seus discípulos.


Foi verdadeiramente isto que Pedro e João experimentaram. Por isso, eles saíram daquela casa trancada. Eles pararam de se esconder e voltaram com entusiasmo para dizer ao mundo que Jesus está vivo.

Foi por causa desta coragem que eles foram presos. Mas os seus próprios acusadores tiveram que reconhecer que eles estiveram verdadeiramente com Jesus.

Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4.13



Vamos meditar:

O que te causa medo na vida?

Seja aquilo que for, Jesus Cristo é aquele que retira o nosso medo e dá-nos coragem para prosseguir.

Paulo escreveu:

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.38-39

Deus abençoe, sua vida poderosamente que a benção da ousadia esteja na sua vida e possa prosseguir para o alvo.


Não páre, não desista corra para o troféu da vitória!


Abraço, espero que tenha sido abençoado...


Por: Alice Barros

Paixão e Amor Genuíno pelo Senhor!!!




Paixão e Amor Genuíno pelo Senhor!!!

Amar a Deus é o maior de todos
os mandamentos.
Sem paixão e amor pelo Senhor
nada do que eu faça terá valor espiritual.


Sem um coração apaixonado,
tudo que for fazer parece difícil.

É um amor real, constante e decidido por Ele.
É ter prazer pela Sua presença,
pela Sua pessoa, nas suas coisas,
na obra, no reino.

Independentemente de mim
e do que possa acontecer
Não é apenas um sentimento,
mas uma decisão do coração.

São decisões conscientes
com entendimento,
sabendo que não há nada,
nem ninguém que Demonstrou
tanto amor por mim.

O serviço a Ele e aos meus irmãos
será por prazer,por resposta ao amor já derramado.
É um amor que não fica só em palavras.

Mas é revelado em atitudes em acções diárias.

O amor e confiança são derramados
e entregamos-nos totalmente a Ele.
O mundo ainda verá o que Deus
pode fazer através daqueles
que se entreguem inteiramente a Ele.

Por: Alice Barros

Compromisso de amor!!!





Compromisso de amor!!!

Quando entendemos o sentido do primeiro mandamento,
entendemos a coerência da moral cristã,
cuja meta é o amor de Deus.
Mas é uma ascensão comprometida.
Toda a amizade gera compromissos, possui
laços de lealdade...


Deus chama: este é um dado fundamental
para cada homem.
Ama-nos como somos e quer que o amemos
com todas as nossas forças.

O êxito ou o fracasso de uma vida moral
pode ser medido pelo amor a Deus que se vai tendo.

A relação com Deus é um crescente compromisso.

Começa-se talvez por ir em busca de algum benefício,
mas depois descobre-se que o principal benefício é
que Ele nos transforma em testemunhas do seu amor no mundo.

É uma exigência que procede do amor.

Quem ama sente a necessidade de ele próprio ser mais digno
do amor que recebe.

Para sermos dignos do amor de Deus é necessário melhorarmos.

Deus é exigente com os que ama porque lhes quer bem e os quer felizes.
O amor é uma realidade viva e tem uma história.
É preciso cuidá-lo como de um tesouro.

É a única coisa que dá autêntica felicidade na vida.

E o melhor dos amores é o amor de Deus.

Por:Alice Barros

Onde está o amor incondicional?



Onde está o amor incondicional?

Esse amor que é paciente, bondoso,
que não inveja nem se orgulha,
que não maltrata nem procura os seus interesses,
que não se zanga facilmente nem guarda rancor.
Onde encontramos o amor que não se alegra com a injustiça,
e sim com a verdade?


Continuo a perguntar: Onde encontrar o amor que jamais acaba?
Acredito que existe esse amor, pois Deus assim o diz:
Ele é possível, é praticável, mas é inatingível
sem uma acção directa de Deus em nós.
Precisamos do mover sobrenatural do Espírito Santo
nas nossas vidas para que esse amor nos seja possível.

Sabemos que o nosso esforço e conhecimento não o atingirão,
pois ele não é resultado do que fazemos,
é fruto do que Deus faz em nós.

Devemos amar e experimentar a verdadeira alegria e paz,
sermos pacientes e amáveis, bondosos e fiéis,
mansos e equilibrados.

Sei que esse procedimento
é cabível em qualquer lugar, pois não há censura para o amor.

O puro amor de Cristo!!!


[Por: Alice Barros]