Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

domingo, 27 de junho de 2010

A armadura da alma brilhante!!!





A armadura da alma brilhante!

*minha companheira guerreira Di...

*A alma saiu para a rua vestida para festejar
*vestiu a armadura brilhante e cegava com sua luz
*vieram de todos os lados muitos para a escutar
*mas não a sabiam ler porque os olhos precisavam limpar!

*A alma tinha uma gêmea e juntas selavam venturas
*pois unidas como eram andavam confiantes
*andavam de ternura e cuidado adornadas sem tremuras
*pois o que mais importava era que eram brilhantes!

*Seu brilho era ofuscante mais parecia o do sol
*e logo veio o arco -íris festejar com suas cores
*veio o sorriso também transformar e como um lençol
*acariciou as almas que repletas vertiam seus odores.

*Se deitaram aquecidas pelas mãos do Criador,
*então ouvia-se contar uma história de pasmar
elas eram unidas como uma família pelo amor
e juntas queriam ensinar ao mundo a amar.

*Eram duas almas brilhantes e se encontraram
*e pelo caminho, nunca suas mãos se desprenderam,
*pois unidas pelo amor do pai não mais se separaram
*e a cada dia fortes na amizade eram.

*E assim foram crescendo com o dom de amar
*vidas aflitas e cativas elas cuidavam
* no caminho Sabiam contemplar
*as dores da alma que derramavam.

*As almas tinham o brilho que era de Jesus
*e em cada dia traziam nelas a chama
*que irradiava e tinha um brilho que era a luz
*que irradiava da cruz de jesus que a salvação proclama.

*Pelas madrugadas elas eram unas e vigilantes
*com seus brilhos os dardos caíam por terra
*e da história não se conta que eram oscilantes
*sabiam que para vencer tinham que rugir como uma fera.

*Veio um leão e rugiu, e as armaduras brilharam
*mas o menino amor que nascia sem pecado,
*foi crescendo devagarinho, pois não lhe calaram
*a alegria de sentir que bom era ter alguém ao lado.

*O segredo era, que para viver era preciso ter cuidado
*foi irrompendo o amor e crescendo no temor
*e das mãos fazia melodias que trazia num fado
cantado com voz suave mas firme feita de amor!

*Era agora já adulto, pois tinha sido aprendiz
*superou grandes obstáculos e os venceu pela dor
*mas ele a todos diz que é muito mais feliz
*porque nas notas aprendeu que se cumpre o que diz!

*Porque assim como as armaduras brilham
*aprendeu a abrilhantar-se para nunca mais cair,
*e da boca rasga um sorriso que caminhos trilham
*de felicidade e de paz e ninguém as fará sucumbir.

*Porque estamos aqui para aprender
*que a armadura brilhante é galardão da alma
*que é humilde e afoita na busca do saber
*é preciso apenas obedecer e ter esperança e calma.

*Pois amanhã é outro dia, um novo começo,
*e na mão das duas almas existe uma centelha
*ela é divina e traz alento mesmo no recomeço
*de cada etapa o importante é que seja telha,

*que cobre como abrigo a casa edificada,
*Todos os dias na rocha que é Jesus Cristo
*e por isso minha querida alma amada
*o que importa é que eu e tu existes e insisto.

*Que tu para me leres foste inventada
*e da centelha retirada para abrilhantares
*o meu viver e mesmo estando enfeitada
*venho dizer-te que estás aí para tomares,

*das minhas mãos estas flores que te ofereço
*elas são multicolores e trouxeram um arco-íris
*que do sorriso rompeu para te dizer que não padeço
*de dores sem fraqueza e sou uma fortaleza quando sorris!

Por: Alice Barros


1 comentário:

  1. Consegue a proeza mais linda de me fazer chorar e rir ao mesmo tempo! Jesus é o Elo de nossa união, amigas para sempre nos tornou, e assim sempre seremos, pois de Deus ninguém toma o que ele formou! Amiga querida a amo infinitamente! Deus lhe abençoe meu anjo!

    Di

    ResponderEliminar