Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mãos que trabalham o amor!!!







Desde pequenina, sempre achei muito complicada
a relação entre as pessoas, apesar de gostar
delas e ser uma aluna atenta e interessada,
indo bem em todas as matérias escolares e amar

com facilidade as pessoas, nunca me alheando
da problemática em que viviam, era facilidade
para mim verbalizar os meus sentimentos falando,
é muito difícil para mim concordar com futilidade,

sinto tudo diferente, enquanto as pessoas falavam
de futilidades eu queria ler, escrever, aprender
eu queria viver, abraçar o mundo,e não me davam
a mínima importância, sonhar, amar,doar e ser...

E fui crescendo assim, abracei os meus ideais
diziam que sózinha não ia mudar o mundo, eu sabia
rotulavam-me de extra terrestre, isso era demais
não sabiam que queria muito mais e assim sentia.

Achava todas as piadas contadas sem graça,
as conversas eram vazias, não acreditavam
em sentimentos, e eu sempre a matar a traça
verbalizava o verbo amar, doar, ser,e matam

com o consumismo, o poder, o saciar as vontades,
as conversas em torno de fazer acontecer algo
produtivo para ajudar o mundo, ficavam em metades
o egoísmo as isolava, para quê assim ter diálogo?

Acreditava em raríssimos sentimentos fazia
campanhas,recolhia donativos implementava acções
sociais, verbalizando o eterno amar e cumpria
o livre sentir e vivia feliz arrombando corações.

E quando eu paro pra pensar nas coisas vazias
e ocas do mundo, guardo ainda algumas onde o amor,
o doar, o ser e o sentir, moram e as lágrimas
caiem pela dor e corro e amordaço, todo o desamor.

Deito fora todas as injustiças, os humoristas,
fico triste quando fazem piadas com o dia a dia
amargo de pessoas que vivem a sua vida com horas
amargas,deito fora toda a maledicência,a alegria

brota e mando tudo para o lixo,deito fora o vulgar
o amo-te dito com hipocrisia,a falta de humanismo
que só serve pra deixar a vida triste e deitar
abaixo aqueles que vivem sem conformismo.

Deito fora os comentários da vida alheia,
arremeço para bem longe o fumo que leva
para longe o azul do céu e a nuvem vagueia
insuflo ar nos corações onde ainda neva

e derreto o gelo do egoísmo que predomina
e por fim aqueço com amor cada coração
para dizer que é Deus que nos domina
adianta viver envergando justificação?

Por fim, abano as pessoas que vivem na lua
e deixo só a lua para iluminar os sonhos
e elas já com os pés no chão fazem da sua
nossa canção e então caminhamos risonhos.


Mas como eu não posso mudar o mundo sozinha
posso apenas fazer algo para contribuir
dando a minha determinação e sendo boazinha
buscando mãos que ajudem o mundo progredir

Só posso dizer que vejo o mundo sorrindo
quero abraçar aquilo em que acredito e sou
e como o resto para mim, vai-se fundindo
nas migalhas que alguém sem amor deixou.

As pessoas mudam, precisamos de voluntários
dignos,capacitados, abrasados,qualificados,
para fazer crescer uma onda de libertários
para unir corações,povos e nações dignificados.

Por: Alice Barros







Sem comentários:

Enviar um comentário