Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 28 de agosto de 2010

Tomar posições





Desde

Pequenina,
carrego comigo
sonhos de querer
e sempre fiz questão
de dar testemunho
dos meus sentidos.

Posicionando-os,

com firmeza, rejeitando
e denunciando a encruzilhada
das emoções, em que os outros
me tentavam fazer entrar.

Quando,

Eles próprios
são vítimas, das expectativas
que criam em torno de mim,
e do outro do que podemos fazer,
ou do que podemos dar como seres humanos.

Não,

Sou obrigada a amar e a doar
dando como resposta o mesmo amor
que me têm, posso sentir-me
sensibilizada, pelos sentimentos
dos outros, e até ficar comovida,
mas não nutrindo os mesmos
tenho sempre a frontalidade
de os denunciar.


Vejo-me,

Por vezes confrontada
com a dificuldade
de ousar existir,
sendo diferente daquilo
que os outros esperam de mim
sendo em relação ao nível
da relação amorosa, nas amizades,
a nível familiar ou até profissional
e social.

É Clarividente

Para mim descobrir,
como é por vezes tão difícil
permanecer inteira, face aos outros,
mantendo uma opção,e posicionamento
de testemunho com uma posição de clareza.

Este

É um facto, baseado
nos medos do outro
assim como ás suas
expectativas criadas
que por serem tão vitais
para o outro, acabamos por ceder
satisfazendo-as, por compaixão,
prejudicando ambos os lados.

Nesta

Minha noite que já vai longa,
e na aurora da minha vida
ainda por viver,tenho experimentado
em cada dia a necessidade
de me afirmar na minha unicidade
com o Criador, não só
nas minhas palestras
mas também sobretudo
com cada um dos meus actos,
em cada uma das minhas condutas,
das minhas palavras e também
dos meus pontos de vista.

Vigio,

Oro e aplico
mas também falho
e volto ao início
recomeçando crescendo
e aprendendo dia a dia...

Alice Barros





Re: Tomar posições
Querida Amiga
Poetisa Alice!

As vezes as pessoas esperam de nós o que não podemos dar. Esperam que sejamos exatamente do jeito que querem. E como dizes no teu poema as vezes falhas mas prontamente recomeças e esta falha serve como teu crescimento no aprendizado do teu dia a dia.
Obrigada por partilhar!
Bjinhos!
♫Carol





Re: Tomar posições/Carolcarolina
Olá querida poetisa, as pessoas esperam muitas vezes de nós apenas o seu querer não se importando connosco, é aí que os nossos braços se abaixam à manipulação, ofertando apenas o que será o melhor, não no nosso ponto de vista, mas enfrentando a realidade por uma verdade nua e crua....

Muitas fezes erramos porque falhamos ao doar-nos e depois recebemos o troco da inconsequência do nosso agir de boa fé... mas é aí que crescemos, mudamos e aprendemos...

Deus dá-nos Espírito de ousadia para sermos firmes
...

Beijos e grata pela leitura poetisa linda.

Alice Barros




Re: Tomar posições
Mais um com tua cara e características únicas. Essa doação literária é linda de se viver. Obrigado pelo prazer da leitura. Beijinhos no coração!

Gyl



Re: Tomar posições
Grata meu irmão querido, que possamos sempre dar uns aos outros algo que valha a pena, eu dou-te o melhor de mim, porque mereces.

Beijos e volta sempre

Alice Barros

1 comentário:

  1. Alice,passando para conferir as novidades, agradecer a sua visita e desejar-lhe uma bela semana.
    Já vi esse DVD dezenas de vezes... Ante certas coisas, sopros da alma, da alma que vem e vai e se multiplica pelo infinito não há muito mais a fazer que não seja inspirar e respirar esse sopro divino que nos funde com a Luz Invisível !

    Beijo , grato e bela semana para vocês.

    Luiz

    ResponderEliminar