Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Renascer para a vida!



Quando conquistamos a nossa identidade
própria, ela liberta-nos de mensagens
alienantes, de ideias nocivas, isso implica
que se coloquem de parte os laços subtis
mas tenazes que impedem a diferenciação
e não permitem que tenhamos acesso
à unicidade de cada um.

Renascemos para a vida quando se corta
com repetições de fidelidades difíceis
de suportar, mesmo que elas correspondam
a uma missão que se abraçou
num determinado momento.

Consolida-se o presente libertando-o
das amarras do passado, abrem-se as vias
do futuro, quando se colocam de lado
as dependências e as obediências
relativas a missões dadas ou assumidas,
através de compromissos.

Um dos grandes desafios da vida,
para certas pessoas, pode ser na verdade
a conquista da independência e do respeito
por si próprias.

Eu não posso ir além do que não conheço,
mas para que vá além de mim própria,
preciso de ter auto conhecimento, quando
sei como sou, sei do que sou capaz
e é nesse preciso momento que voo nos braços
da paz, tomando todas as decisões, de que for
capaz, contando com o conhecimento que tenho
de mim mesma, sobrevoando um a um cada obstáculo
e permitindo-me ir até onde for capaz!


Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário