Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Encurralado



“Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé.” (I Pedro 5.8,9a, NVI)
Muito se fala sobre santidade, sobre o correto proceder diante de Deus, sobre um compromisso verdadeiro com o Senhor visando o crescimento do corpo de Cristo, a Igreja. E crescer com Deus significa conhecê-lo mais, obter mais discernimento das coisas que antes eram ocultas, andar de acordo com a revelação do Espírito Santo. Isso é obtido através da leitura da Palavra, que não gera efeito algum quando a lemos como um romance ou um periódico, somada à oração, ao tempo de qualidade com Deus e à disciplina do silêncio, que nos permite ouvir a voz de Deus.
É provável que você, como eu, já tenha vivido um crescimento genuíno com Deus, momentos intensos com o Senhor e experiências com o Espírito Santo que geraram em você uma fome cada vez maior pela Palavra. É bem provável, aliás, que o seu nível de conhecimento e discernimento da Palavra naqueles dias tenha sido maior do que em toda a sua vida. Glória a Deus por isso!
Mas na mesma proporção que Deus se agrada de nosso crescimento, o diabo se irrita. Por isso ele cria circunstâncias para lhe desencorajar a prosseguir. São pessoas lhe atacando e ofendendo, calúnias ditas a seu respeito, seus melhores amigos se afastando de você; e mesmo os que não lhe atacam diretamente questionam seu comportamento, dizendo aos outros que você se tornou um fanático, que quer ser mais crente que os outros, que se acha melhor. As lutas não param por aí: você pode ainda ser ameaçado em seu trabalho, receber uma fechada no trânsito ou ser parado e questionado pela polícia mesmo sem ter feito nada de errado. Você pode, inclusive, ser surpreendido com um xingamento de alguém que você nem mesmo conhece!
Costuma-se dizer que a melhor defesa é o ataque. Isso funciona bem no reino animal, mas não condiz com o procedimento que o cristão deve ter. Um animal, quando se vê encurralado por um predador, rosna, mostra seus dentes, tensiona todos os seus músculos, eriça seu pêlo e chega a se armar para um suposto bote; no entanto, por mais ameaçador que ele pareça, jamais será páreo para um animal mais poderoso que ele. Se não conseguir fugir, certamente será devorado.
O diabo é como um animal selvagem. Ele fica todo o tempo ao nosso derredor, procurando um momento para nos devorar. Ele quer nos fazer pensar que estamos encurralados, que a vida com Deus não vale a pena, que é melhor permanecer como antes de nos tornarmos cristãos e nunca mais sermos ofendidos, agredidos. Seu objetivo é nos ameaçar constantemente e, por isso, ele arma situações e chega a usar pessoas para nos atacar. Mas nós sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue (Efésios 6.12) e que a vida de Deus em nós nos faz mais que poderosos para resistir aos ataques do diabo.
Na verdade é ele, o diabo, quem está encurralado. Encurralado pelo poder do sangue de Cristo sobre nós. Encurralado pelo poder do Espírito Santo operando através de nós. Todas as vezes que declaramos com fé o nome de Jesus, ele se sente mais e mais encurralado. Por isso ele rosna, mostra os seus dentes e arma botes. Mas veja que nenhum desses artifícios tem poder contra nós. Temos todas as armas em nossas mãos; nós somos a ameaça. Nós, sim, podemos derrotar o diabo a hora que quisermos, porque, na verdade, ele já está derrotado desde a cruz. O diabo quer fazer você pensar que ele é maior do que realmente é, mas ele jamais será mais poderoso do que aquele que habita em nós, por mais que rosne, grite, mostre os dentes e arme seus botes.
Não se deixe intimidar. Seu crescimento em Deus incomoda o inferno e por isso o diabo vai continuar tentando lhe atacar. Mas o poder de Deus que habita em você é que lhe faz vencedor. Resista e o diabo certamente fugirá.

Fonte: Blog Maximiliano Moraes

Sem comentários:

Enviar um comentário