Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

domingo, 13 de março de 2011

Estendo-te as minhas palavras nestas suaves notas!



Meu amor, hoje acordei feliz,
vou vestir-me de branca e orvalhada rosa,
para te escrever esta mais terna,
suave, sentida e reverenciada balada
que é um botão a desabrochar
nesta alvorada sem ser poesia nem prosa
apenas quero dizer-te, que por ti
me sinto querida cuidada e mui amada.

Enquanto te escrevo exalas
o meu aquecido néctar que do amor é perfume
Do meu branco-coração se liberta
e expande nesta doçura-suavidade
vai fluindo derramando e perfumando
docemente sem lamento ou queixume
para te cantar meu amor, este meu-nosso amor
que do espírito é verdadeiro.

Estendo-te as minhas palavras nestas suaves notas
que melodia a ecoar são.
Como um tapete de sonhos alinhados com Deus,
entrego-te este coração-jardim
nesta suavidade dos meus sentidos
com que te vou despetalando o meu coração,
qual pétalas a esvoaçarem neste fruto-amor-sublime
que brota de ti e de mim.

Caminhamos lado a lado, umas vezes sorrimos
outras nos prostramos e choramos
e nesta partilha vamos construindo
os nossos alicerces nesta vida que é a história
com que construímos as nossas memórias,
sofremos, cambaleamos mas sonhamos
Sempre acreditamos nas promessas,
no milagre da cura que nos trarão a vitória.

Dos milagres, por nós acolhidos, reverenciados,
vividos, testemunhados e partilhados
neste mistério desta vida, escancarada
e apresentada como testemunho ao mundo
são momentos aflitivos, em que cremos
porque por Deus somos abençoados.
É nesta plena confiança
que do espírito Santo jorra,
e no coração cai bem fundo.

Abrigamos a fé que vai rompendo,
anulando o veredicto da ciência dia após dia.
É nesta confiança, firmeza e convicção,
de sabermos que não estamos sós
ela vai crescendo e desabrochando
como uma flor-da-alegria vestida de sabedoria
que na esperança confiante,
busca incessantemente o néctar desta oração-voz.

E é nesta resistência que se inflama
de alento e do fôlego vem a perseverança
que se enche de vigor para beber a dois
esta seiva-fogo que derrama do Espírito
que nos conforta nos inebria
e nos vai perfumando esta tão doce esperança,
que se instala nesta comunhão, com pranto
mas sem a morte como veredicto.

Os anos ensinaram-nos apenas a esperar no Senhor,
porque só nEle confiamos.
Cuidamos-nos, com fé rigor e disciplina
vencemos os obstáculos com fé e garra.
Por vezes estamos felizes ou desanimados,
faz parte da vida, mas juntos entoamos
cânticos de louvor, ao Criador
porque é a Ele apenas que a nossa alma se agarra.

Obrigado meu amado Pai!


Alice Barros

Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário