Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rasgando um sorriso bonito!








Caminho em busca do infinito
onde o azul me cobre como um véu
rasgando um sorriso bonito
olho para cima e vejo uma sombra no céu.

Contemplo-a e tento decifrar o enigma
será gente, será anjo, será ave ou saudade?
Olho e vejo o teu rosto e descubro-te nesta rima.
O teu rosto toma forma e da sombra se faz verdade.

Eras tu desenhada no céu com o sorriso
escondido, brincavas de esconde, esconde
roubaste-me um sorriso e envolta em riso
carreguei-te nos meus olhos e sinto-te onde

o pensamento te acolhe acelera o coração
de saudades e nisto ouço baterem à porta
deixei de te ver no céu, vens com emoção
aquecer o meu coração que te transporta.

Estás tão linda minha flor, os cachos caiem
e enfeitam o teu rosto, os teus olhos enormes
convidam-me a entrar dentro de ti e não saiem
do meu olhar, percorrem-me em multiformes

maneiras de me abraçar e aconchegar
no peito que te embalou e ninou
quando ainda eras uma flor a caminhar
e de manhãzinha sempre te acariciou

para te fazer feliz durante o dia
que despontava com alegria e assim
nesta troca de carícias, nasceu a sintonia
do encontro sorrateiro que por fim

se tornou real, pois na sombra te escondeste
para te poder decifrar e saltaste para aqui
para junto de mim, nesta brincadeira te deste
e as saudades de ti se foram logo daqui...


Por: Alice Barros



Sem comentários:

Enviar um comentário