Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Paz interior!



A paz interior é a única,
que pode confortar o mundo.

Quando atravessei desertos
e tempestades e o mar
quase me engoliu,
descobri na paz interior,

A única aliada para se sobreviver
e então descobri e passei a sentir
que quando se encontra a paz interior
também podemos passar sem nada.

Para mim, significa simplesmente
deixar de necessitar das coisas
do mundo exterior...

Não precisar, é a maior liberdade.

Este sentimento de liberdade,
ao alcançar a paz interior,
libertou-me primeiramente do medo.

Medo que houvesse alguma coisa
que não poderia ter,
medo de alguma coisa
que tivesse e que fosse perder
e o medo de que sem determinada coisa
não poderia ser feliz.

Não precisar também nos liberta da ira.
Quando não tenho nada a temer,
não tenho porque me sentir irada.

Quando se encontra a paz interior,
olha-se para o mundo de uma forma diferente
enxergamos corações e deixamos de enxergar
aquilo que nos fazem com ira...

Passamos por cima de tudo
porque nada esperamos,
de nada precisamos
porque de paz
nos vestimos
para colorir
o interior do
mundo!

Alice Barros

Re: Paz interior
O poema Alice, transmite-nos uma paz enorme.
Vê-se que existe tranquilidade em si,
e isso é perceptível em tido o que escreve.
Poema e imagem, lindos!
Um beijo
Vóny Ferreira

Re: Paz interiorP/Vóny
Querida Vóny, obrigado pelas suas belas palavras e pelo olhar sobre mim, atento.

Grata pelo seu carinho e apreço.

Aproveito para deixar beijinhos enormes para si e sua preciosa e amada mãe.

Estão nas minhas orações.

Beijo com carinho às duas.

Alice Barros


Re: Paz interior
Querida Amiga
Poetisa Alice!

A paz interior é muito importante.
Sem ela como iremos transmitir o que achamos certo ao nosso irmão? Se não estivermos bem não poderemos
ajudar ninguém.
Poesia reflexiva que estamos precisando.
Bjinhos!
♫Carol


Re: Paz interiorP/carolcarolina
Querida amiga poetisa Carol!

Obrigada mais uma vez por tão belo comentário, ele reflecte a pessoa linda que aprendi a sentir...

Muito grata pelo seu coração desperto.

Beijinhos

Alice Barros


Re: Paz interior
Ola, eu anseio encontrar a paz interior....depois de conhecer-me melhor! Mas la chegarei e atraves da leitura de textos optimistas como este eu dou mais um passo nessa direccao! Gostei muito do seu poema. Um abraco carinhoso!

Re: Paz interiorP/aquazulis
Olá aquazulis!

É bom tê-lo aqui na minha página, grata pela visita, leitura e pela humildade que me tocou, pelas suas palavras...

Grata por ter tocado o seu coração.

Abraço carinhoso.

Alice Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário