Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Era a menina que embalavas e me chamavas de tua.



Geme a minha alma,
geme baixinho,
mas não teme;
meto a mão direita
dentro do peito
aconchego o coração
arranco uma a uma
as flechas que o trespassam,
agora com elas na mão
ergo um estandarte e na ponta
coloco o lençol branco
das minhas lágrimas
com a paz da neve
que branqueia os teus cabelos
olho-te e vejo-te o luto
nos olhos, as rugas são
as medalhas dos anos com
que a vida te coroou
e no chão mesmo aos teus pés
caído está o xaile
que te cobria os joelhos
que me acolheram
quando era a menina
que embalavas
e me chamavas
de tua...
Olhas-me, dou-te
a beber o arco-íris
do meu sorriso,
dos teus olhos
brotam agora chamas
de todas as cores,
cheia de fôlego
ainda te sobram forças
para me ninares e sossegares,
vai passar, vai passar...
Palavras mágicas, Avózinha...


Alice Barros


Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário