Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fazer acontecer!




Abrir o coração,
é muito mais do que aprender
a amar os nossos filhos,
é aprender a amar,
todos os filhos do mundo.

Não basta só amar
o nosso irmão,
é preciso amar
a humanidade.

Viver alienado
pensar que os problemas
da sociedade
não nos afectam a todos
é o erro que a humanidade
vem cometendo
ao longo dos tempos.

Fazer com que a humanidade
continue a sonhar
é uma tarefa minha e sua.

Os pais vão sair de casa
para trabalhar
com esperança no coração,
as crianças voltarão a admirar
os seus pais e deixarão de idolatrar
as drogas, a bebida, a televisão,etc...


As desgraças da nossa sociedade
entram-nos pela nossa casa
através da televisão,
elas são um alerta desesperado
de que precisamos assumir
a responsabilidade
por esses mesmos problemas.

Os problemas da nossa sociedade
não se resolvem com decretos ou armas
mas com a colaboração de todos
em acções sociais.

Ajudar as pessoas
a acreditar no próximo
não é um trabalho importante apenas
para nos deixar com a consciência tranquila
em relação ao espírito de solidariedade.

Na verdade trata-se de alimentar
a sensação de pertencermos à raça humana.
Recuso-me a acreditar que viemos ao mundo
apenas para possuir bens materiais.

A melhor maneira
de enriquecermos é doarmos-nos,
precisamos abrir os olhos
ao que acontece à nossa volta,
para vermos o mundo
e sentirmos-nos encorajados
a ajudar o nosso semelhante.

A solução para os problemas
está dentro de cada um de nós
a solução para os problemas do mundo
está dentro de mim e de si.



Alice Barros


Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário