Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Vítima das emoções




Da verdade que eu anseio vertida,
da mentira que eu quero ver despida,
de tantos lutos se veste a vida
na insanidade de pensamentos,
movidos e perseguidos pelas emoções
num redemoinho a fazer ninho
na falta de entendimento
de sabedoria e conhecimento
dessa mente demente, nua e fria
com que agasalhas o coração
que destila emoções doentias.
Choras e gritas os teus ais
no palco da vida confusa,
rebolas nos teus quereres
afogas todo o pranto dos teus olhos
na insanidade dos teus gestos,
e é no teu pensamento que fazes
a cama com que te deitas
dentro do teu coração
acorrentada ao cativeiro
das tuas vãs emoções.
E só encontras prazer
nos olhos do teu pensamento
que cego, movido pela solidão
que tanto abraças
em vez de abraçares Deus.

Alice Barros



Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário