Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!
domingo, 3 de abril de 2011
Maridos compreensivos!
O homem é cabeça da mulher (1 Coríntios 11:3; Efésios 5:23). Muitos maridos entendem esse fato como uma autorização para ser ditadores, mandando na esposa e fazendo exigências exageradas. Alguns maltratam suas mulheres, não mostrando nenhum respeito nem compreensão para com elas.
Encontramos um exemplo interessante em Gênesis 31:1-18. Enquanto não podemos imitar o exemplo da poligamia de Jacó (Deus disse no Novo Testamento que cada homem pode ter uma única esposa S veja 1 Coríntios 7:2), podemos aprender uma outra coisa boa do exemplo dele. Depois de 20 anos servindo ao seu sogro, ele decidiu voltar para a terra dos pais dele. Ele poderia ter mandado a família (duas esposas, duas concubinas, onze meninos e uma menina) fazer as malas, sem explicação nenhuma. Mas Jacó era compreensivo. Ele chamou as duas esposas e explicou os problemas que haviam surgido entre ele e o pai delas. Mais importante, ele mostrou que essa mudança era segundo a vontade de Deus.
Nós que somos maridos precisamos da mesma sabedoria. Ao invés de tomar decisões importantes sozinho, o marido sábio vai primeiro consultar a vontade do Senhor. Ele vai se preocupar, também, com os sentimentos de sua esposa, explicando os seus motivos. Que Deus nos ajude a ser maridos compreensivos e sábios.
por: Dennis Allan
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário