Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A tranquilidade

A tranquilidade Confere-me um prazer refinado e profundo. Em cada dia consigo extrair um diamante da minha rotina existencial, porque me satisfaço no meu quotidiano, olhando em frente. Os prazeres, Da pessoa ansiosa são passageiros, ao invés do diamante que poderia e deveria extrair no seu quotidiano, ela apenas recolhe o cascalho que contamina, e de tão intranquila, vai oscilando constantemente como as ondas do mar. Ao sentir-me Tranquila transito com serenidade, nos mares das ofensas, já uma pessoa ansiosa, ela deixa-se invadir por estímulos de stress que acabam por lhe usurpar a harmonia. Uma pessoa, Tranquila é forte, mesmo que pareça frágil, já uma pessoa irritada ela é frágil, embora pareça forte. Uma pessoa Tranquila,pensa e cala-se antes de reagir, uma pessoa ansiosa, essa já reage antes de pensar, porém não se deixa manipular, mas fica de mau humor repentinamente e a sua irritabilidade é evidente. Ser tranquilo É oxigenar o cérebro,ser capaz de dirigir o seu lado psíquico, assumindo a capacidade de manter a serenidade durante as tempestades e assumir o equilíbrio, em tempos de disputas. Quando, Nos nutrimos de tranquilidade revestimos-nos de saúde psíquica. Ser tranquilo, É desenvolver a brandura, dando tempo ao tempo respirando antes de tomar cada atitude sabendo esperar, não se deixando enervar perante as contrariedades, vivendo sem atropelos e sem desesperos. Ser tranquilo, Em suma é ser revestido de paciência, cultivar a tolerância e vestir-se de sobriedade e vigilância. Ser tranquilo, É abraçar e afagar quem foi derrotado, se sente enclausurado estender a mão e ajudar quem já não acredita em si próprio. É refazer, caminhos usando o silêncio, em situações irracionais para ter serenidade nos momentos de crise. Escutando, submergindo, digerindo e tranquilizando sorrindo!

 Autor: Alice Barros


  Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário